Nove meses após o anúncio, a prefeita Adriane Lopes (PP) vai lançar, às 8h30 da próxima segunda-feira (1º), o edital para a construção do hospital municipal de Campo Grande. Apesar do lançamento ocorrer no Parque Ayrton Senna, no Conjunto Aero Rancho, o complexo hospitalar vai ser instalado no Bairro Chácara Cachoeira, na saída para Três Lagoas.
O projeto foi divulgado pela primeira vez em setembro do ano passado. No entanto, a prefeita e a Secretaria Municipal de Saúde mantiveram o projeto em sigilo e sem divulgar detalhes sobre o projeto executivo, área a ser construída e forma de gestão do hospital.
Veja mais:
Cobrada em audiência, prefeitura espera apresentar projeto do Hospital Municipal até 2025
Adriane anuncia hospital municipal com 250 leitos e investimento de R$ 200 milhões
Ex-diretora do HR assume comando da Saúde com saída de vereador para disputar reeleição
Adriane pretende tirar do papel um projeto de décadas. O hospital municipal terá investimento de R$ 200 milhões e deverá ser construído por meio de PPP (Parceria Público-Privada).
O Complexo Hospitalar Municipal contará com 250 leitos de internação, 10 salas de cirurgia, centro de diagnóstico por imagem e suporte de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A expectativa é de que a nova unidade tenha capacidade para atender 1,5 mil pacientes por dia.