A família de Antônio Matheus de Souza Silva, 23 anos, afirma ter imagens que comprovam que o suspeito estava em São Paulo (SP) e não participou do furto ao apartamento do ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Gravações mostram o rapaz, no dia 8 de junho, no condomínio onde mora e teria saído de madrugada para ir com sua companheira a uma balada na capital paulista.
A empresária Keli Souza, 30 anos, irmã de Antônio, veio a Campo Grande entregar pessoalmente as filmagens ao Garras (Delegacia Especializada na Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros), que investiga o caso. Além dele, Davi Morais Saldana, 29, e Ítalo Alexandre França Silvestre, 23 anos, estão presos preventivamente no Presídio de Trânsito da Capital.
Veja mais:
Bandidos invadem apartamento de luxo de Reinaldo Azambuja e saem com sacola de joias
Garras prende em São Paulo acusados de roubar joias de apartamento de luxo de Reinaldo
Vostok: juiz pede inquérito ao STJ para avaliar fim do bloqueio de R$ 277 mi da família de Reinaldo
Keli disse que o irmão mora em um prédio antigo no centro de São Paulo com uma única entrada e saída, sem garagem. “Eu tenho as imagens do dia 8/06, às 14 horas, ele sai do condomínio. No mesmo dia, 8/06, ele retorna às 19 horas e 50 ao condomínio, onde ele fica em casa, e sai novamente para ir pra uma balada à meia-noite e 50”, relata a empresária em entrevista ao site Midiamax, nesta segunda-feira (24).
“[Ele] passa a noite inteira nessa balada, inclusive acompanhado da Taís, que é uma menina que estava ficando com ele. Tem vídeo, tem foto”, continua Keli. Ela afirma que o local da festa também possui câmeras de segurança que comprovam que Antônio esteve no local.
A empresária informa que o irmão e os outros dois suspeitos de invadirem o apartamento de Reinaldo Azambuja moram próximos e chegaram a estudar na mesma escola. Keli diz que os amigos de Antônio confessaram ter cometido o crime e que inocentaram o colega.
No dia da prisão dos suspeitos na capital paulista, o trio estava no mesmo carro, que era alugado e havia sido utilizado no crime. Antes, Davi e Ítalo tentaram vender as jóias furtadas do ex-governador, mas Antônio não aparece tanto nessas imagens, segundo Keli, quanto nas do condomínio de Reinaldo.
Antônio Matheus Silva é apontado como o motorista do trio, por isso não apareceria no circuito interno do prédio onde houve o furto. Keli, porém, diz que o irmão não possui habilitação, não sabe dirigir e nunca foi preso.
“Negaram o habeas corpus do meu irmão, sendo que ele não tem nenhuma condenação, é primário. Está numa prisão onde nunca esteve, nunca cumpriu pena por nada, e isso tudo [prisão] se deu muito rápido, inclusive a vinda dele pra cá. Eu sei que isso só se deu por se tratar de um político que tem influência”, declarou Keli Souza.