O PSDB prepara um grande encontro na próxima sexta-feira (28) para colocar, literalmente, na rua a campanha do pré-candidato a prefeito da Capital, Beto Pereira (PSDB). Com o apoio de cinco partidos, com a expectativa de receber o apoio do ex-governador André Puccinelli (MDB), o tucano vai entrar na briga pela liderança nas pesquisas com a ex-superintendente da Sudeco, Rose Modesto (União Brasil), e com a prefeita Adriane Lopes (PP).
Beto será o 3º pré-candidato a realizar encontro para oficializar o nome após Rose e Camila Jara (PT). O PSDB vai reunir apoiadores, vereadores, políticos e lideranças dos partidos aliados, como Cidadania, que faz federação com o PSDB, PSB, Podemos, Republicanos e PSD.
Veja mais:
PL de Bolsonaro se divide entre apoio a André e Adriane e ex-governador adia decisão para 2ª
Falta de apoio do MDB pode tirar André da disputa, mas apoio pode definir 2º turno
Coronel David é cotado para ser vice de Adriane e Bolsonaro formaliza apoio até dia 30
O evento acontecerá a partir das 18h30 de sexta-feira na Avenida Calógeras, 950, no Centro da Capital, e deverá contar com as duas principais lideranças tucanas, o presidente regional da sigla, o ex-governador Reinaldo Azambuja, e o governador Eduardo Riedel.
“Todos nós temos uma responsabilidade com a nossa cidade. Devemos conduzir a pré-campanha e a campanha de forma limpa e organizada, na qual possamos comunicar à população uma mensagem de esperança e renovação, com o objetivo de transformar nossa Campo Grande através de políticas públicas eficazes”, ressaltou o deputado.
A candidatura será defendida por um exército formado por 150 candidatos a vereador. Ele vai reunir no mesmo palanque lideranças como os senadores Nelsinho Trad e Soraya Thronicke, respectivamente, presidentes do PSD e Podemos, o deputado estadual Paulo Duarte, presidente regional do PSB, e o Republicanos, partido ligado à Igreja Universal do Reino de Deus.
O encontro vai ocorrer após André Puccinelli anunciar a decisão. Na segunda-feira, o emedebista prometeu acabar com o mistério se será ou não candidato. A expectativa nos bastidores é de que o ex-governador abrirá mão para apoiar Beto em troca do apoio do PSDB a sua candidatura em 2026.
Os candidatos a prefeito são, além de Beto, Adriane, Rose e Camila, o pecuarista Beto Figueiró (Novo), o cientista social Luso Queiroz (PSOL) e o vereador Professor André Luís (PRD).