A 2ª pesquisa do Instituto Ranking Brasil Inteligência em Nioaque aponta avanço do médico Juliano Rodrigo Marchetti, o Dr. Juliano (PSDB), que encostou no empresário André Guimarães (PP), e ambos estão empatados tecnicamente na liderança. No entanto, o empate pode ser considerado triplo, já que o percentual de indecisos se iguala ao dos dois dentro da margem de erro.
O levantamento sobre os postulantes a prefeito entrevistou 500 eleitores entre os dias 14 e 20 de junho e foi registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número MS-05178/2024. O intervalo de confiança é de 95% e margem de erro de 4,35%, para mais ou para menos.
Veja mais:
André cai, Rose e Adriane sobem e empatam na liderança; Beto empaca, segundo Ranking
Três Lagoas: Candidato tucano cresce e adversários despencam na 1ª pesquisa registrada
Ex-deputado e ex-presidente da Câmara seguem colados na liderança em Aquidauana
Na estimulada, André Guimarães lidera com 36% das intenções de voto, uma queda em relação aos 38% registrados no levantamento de março deste ano. Naquela ocasião, Dr. Juliano aparecia com 24%, e atualmente saltou para 33%, empatando dentro da margem de erro com o líder.
Colado nos dois, 31% dos entrevistados não sabem ou não responderam sobre em quem devem votar para prefeito em outubro. Anteriormente, este índice era de 20%. Desta maneira, os indecisos serão fundamentais para a escolha do próximo chefe do Paço Municipal.
Na espontânea, a liderança segue com André Guimarães, com 20,4%, sendo que na anterior o percentual foi 22,6%. Dr. Juliano vem em seguida, com 16,6%, anteriormente foi de 12%. Valdir Junior é o terceiro, com 4%, sendo que na anterior ele não foi citado, enquanto 2% citaram outros nomes, sendo que na anterior o percentual foi 1%, e 57% não sabem ou não responderam, sendo que anterior o percentual foi 52,2%.
No quesito rejeição estimulada, André Guimarães também está no topo, com 10,2%, seguido bem de perto por Dr. Juliano, com 9,6%, enquanto 80,2% dos entrevistados não sabem ou não responderam.