“Não tolero e nunca tolerei qualquer ato de corrupção em minha gestão, e assim que tomei conhecimento dos fatos, agi de forma imediata e enérgica”, afirmou a prefeita Vanda Camilo (PP), em nota após as revelações de detalhes da delação premiada do ex-servidor Tiago Basso da Silva. Ela foi acusada de desviar recursos públicos para comprar Iphone 14 da Apple e arrumar o ar-condicionado da casa.
Conforme o delator, o genro da prefeita, o vereador Claudinho Serra (PSDB) cobrou 10% de propina de todos os contratos do município e obrigou empresários a cobrar o dobro para compensar o gasto com o esquema criminoso instaurado em Sidrolândia.
Veja mais:
Para bancar propina de 10% a vereador, empresas cobravam o dobro de prefeitura
Prefeita desviou recursos para comprar Iphone e manutenção de ar-condicionado, diz delator
Juiz acaba com sigilo de delação premiada inédita que cita vereador da Capital e sogra
Desesperado para acessar delação contra sogra, Claudinho apela ao TJ para desvendar segredo
Além de negar as acusações, a prefeita insinua, sem citar nomes, de que a delação premiada homologada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul tem motivações políticas. “É evidente que as declarações têm motivações políticas, pois parte de quem é de família com interesses políticos na cidade a anos. Esta é uma clara tentativa de tentar denegrir a imagem do governo, especialmente devido à proximidade das eleições”, acusou, já que ela é candidata à reeleição.
Confira a nota na íntegra:
“É com tranquilidade e firmeza que venho reafirmar minha inocência em relação às acusações apresentadas na delação premiada recentemente divulgada. As declarações contidas na delação apontam para atos praticados por servidores, que estão sendo investigados pela justiça.
Não tolero e nunca tolerei qualquer ato de corrupção em minha gestão, e assim que tomei conhecimento dos fatos, agi de forma imediata e enérgica. Todos os servidores envolvidos foram exonerados ou afastados, seguindo rigorosamente os trâmites legais.
Ao longo de mais de 37 anos como servidora pública, atuei em diversos cargos de direção, chefia e coordenação na administração. Minha conduta sempre foi pautada pela integridade, agindo com honestidade, ética e transparência em todas as áreas de atuação, seja no trato com os recursos públicos, ou na tomada de decisões.
Nunca me envolvi em atividades ilícitas ou antiéticas, e nunca respondi a nenhum processo, pois sempre segui a legalidade e os princípios que regem a administração pública. A integridade é um compromisso que carrego com orgulho e que sempre guiou minhas ações como servidora pública.
Confio plenamente na justiça e espero que os fatos sejam esclarecido e os envolvidos respondam nos rigores da lei.
É evidente que as declarações têm motivações políticas, pois parte de quem é de família com interesses políticos na cidade a anos. Esta é uma clara tentativa de tentar denegrir a imagem do governo, especialmente devido à proximidade das eleições.
Reitero meu compromisso com a transparência, a legalidade e o bem-estar da população, e continuarei trabalhando incansavelmente em prol do desenvolvimento de nossa cidade.”