O PT pretende indicar o deputado estadual José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, como candidato a vice-prefeito na chapa liderada pela deputada federal Camila Jara. Apesar de ainda não ter batido o martelo, o ex-governador por dois mandatos, ex-vereador e ex-deputado federal quer priorizar a construção do hospital municipal e o fim das favelas em Campo Grande.
O convite para Zeca ser o seu companheiro de chapa foi feito por Camila na reunião do diretório municipal nesta segunda-feira (10). “O Zeca não titubeou e demonstrou disposição de ser candidato a vice na chapa da Camila. Ele vai conversar com algumas pessoas, mas ele está com a disposição de ser o nosso vice”, afirmou o presidente municipal do PT, Agamenon Rodrigues do Prado.
Veja mais:
Além de liderar pesquisa, Rose Modesto tem menor rejeição entre candidatos na Capital
Rose e Adriane seguem na liderança, mas Beto e André sobem e embolam disputa, diz Ranking
Beto sobe sem Lucas de Lima; Rose lidera, mas empatada com Adriane, aponta Ranking
A convenção para homologar os candidatos da Federação Brasil Esperança, formada pelo PT, PV e PCdoB foi marcada para o dia 27 de julho. As convenções deverão ocorrer entre os dias 15 de julho e 15 de agosto.
Ao indicar a maior estrela petista para vice, Camila busca dar envergadura para a chapa e pode ganhar pontos, principalmente, na população mais carente da Capital, contemplada pelos programas sociais da gestão petista, como Bolsa Escola, Programa de Segurança Alimentar, Che Roga Mi e Restaurante Popular.
O ex-governador ainda não bateu o martelo, mas já antecipou o discurso de campanha, segundo Agamenon. Zeca quer priorizar a construção do hospital municipal, um sonho da Capital há várias décadas e anunciado no ano passado pela prefeita Adriane Lopes (PP), mas mantido em sigilo há quase um ano e sem qualquer debate com a sociedade.
Ele também se manifestou preocupado com a volta das favelas. Atualmente, a Capital conta com 40 conjuntos habitacionais precários espalhados na periferia. De acordo com o dirigente municipal, o ex-governador Zeca do PT quer ir a Brasília e discutir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de quem é amigo, a realização de investimentos na construção de casas por meio do Programa Minha Casa Minha Vida.
“Nós estamos muito animados com essa disposição do ex-governador Zeca do PT e nós vamos colocar o nosso bloco na rua. Ele está convicto que nós temos condições de estar no segundo turno para fazer um grande debate da Campo Grande que temos e da Campo Grande que queremos”, disse o dirigente petista.
O PT decidiu apostar em chapa própria após fracassar a tentativa de contar com o apoio de outros partidos de esquerda, como o PDT, que negocia o apoio a Rose Modesto (União Brasil), e o PSB, que fechou com o deputado federal Beto Pereira (PSDB).