O PSDB cogita uma mulher para a vaga de vice-prefeita na chapa liderada pelo deputado federal Beto Pereira. Os nomes mais cotados seriam da advogada Denise Puccinelli, filha do ex-governador André Puccinelli (MDB), e da empresária Neca Chaves Bumlai (PSD), herdeira do ex-senador Pedro Chaves.
De acordo com o jornal Correio do Estado, a cúpula tucana ainda considera os nomes da fundadora da Associação Juliano Varela, a empresária Maria Lúcia Fernandes, a Malu (PSD), e ex-subcomandante da Polícia Militar, coronel Neyde Nunes Barbosa (PSDB).
Veja mais:
Ex-governador diz que não exigiu cargos para os filhos em troca de apoio: “fake news”
André exige filha como vice de Beto e vaga de conselheiro do TCE ao filho, diz site
André descarta ser candidato a vereador, mas admite que pode disputar prefeitura pela 3ª vez
“Nossa preferência é escolher um nome para vice dentro do nosso arco de aliança, que atualmente conta com o Podemos, Cidadania, Republicanos, PSD e PSB. No entanto, ainda acreditamos na possibilidade de o MDB compor com a gente e, dessa forma, a vaga de vice seria deles”, afirmou o ex-governador Reinaldo Azambuja, presidente regional do PSDB e o principal articular da candidatura de Beto.
O sonho tucano é ter o apoio de Puccinelli, que ainda mantém a candidatura. No entanto, o emedebista admite que pode desistir da disputa e até definiu um prazo para anunciar, 15 de junho.
André tem sido enfático de que não apoiará a candidatura da prefeita da ex-superintendente da Sudeco, Rose Modesto (União Brasil). Ele guarda mágoa pela ex-deputada não ter lhe apoiado na disputa ao Governo em 2022, conforme teriam acordado em 2021.
Como o ex-governador mantém crítica a prefeita Adriane Lopes (PP), que buscará um novo mandato, e não tem simpatia pelo PT, ele deixa claro nas entrelinhas que vai optar pelo tucano, caso abra mão de disputar a prefeitura.
Não é a primeira vez que um filho de André é cogitado para a vaga de vice de Beto Pereira. O advogado André Puccinelli Júnior (PSD), já chegou a ser cogitado como companheiro de chapa do tucano. Os filhos do ex-governador nunca disputaram cargos públicos. Denise também chegou a ser cogitada em maio do ano passado.