O presidente da Câmara Municipal, José Silva Machado, o Duda (PSDB), viu a diferença na liderança diminuir para o segundo colocado, Cléber Dias (MDB), na disputa pela prefeitura de Vicentina. No entanto, o vereador tucano segue favorito para ser eleito prefeito, segundo pesquisa do Instituto Ranking Brasil Inteligência.
O levantamento ouviu 300 eleitores entre os dias 25 e 29 de maio de 2024 e foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número MS-06624/2024. A margem de erro é de 5,6% para mais ou menos e o nível de confiança é de 95%.
Veja mais:
Presidente da Câmara amplia liderança e tem mais de 50% das intenções de voto em Vicentina
Campeão em rejeição, Alan cai para 3º e Marçal amplia liderança em Dourados, diz Ranking
Mulher de deputado lidera com 65% pesquisa pela prefeitura de Bataguassu, segundo Ranking
No levantamento estimulado, Duda lidera com 50% das intenções de voto, sendo que na pesquisa anterior, em fevereiro, o percentual foi de 55%. Cléber aparece na sequência, com 27%, um aumento frente aos 20% registrados há quatro meses, enquanto 23% dos entrevistados não sabem ou não responderam, sendo que no anterior o percentual foi 25%.
Na espontânea, Duda está à frente com 28,67% das intenções de voto, sendo que na anterior o percentual foi de 28%, enquanto logo atrás aparece Cléber, com 16%, antes aparência com 11%.
Já o atual prefeito Marquinhos Dedé aparece com 8%, sendo que na anterior o percentual foi 6,67% – mas ele não pode ser candidato, pois já foi reeleito -, enquanto 1% dos entrevistados apontaram outros nomes, sendo que na anterior o percentual foi de 1,33%, e 46,33% não sabem ou não responderam, sendo que na anterior o percentual foi 53%.
No quesito rejeição estimulada, Cléber está na frente com 18%, sendo que na pesquisa anterior o percentual foi 14%, seguido por Duda, com 8%, sendo que na anterior o percentual foi 6%, enquanto 74% dos entrevistados não sabem ou não responderam, antes eram 80%.