Pré-candidato a prefeito de Campo Grande, o deputado federal Beto Pereira (PSDB) reuniu 116 aliados de cinco partidos em um “cursinho” de formação política e mobilização de campanha ministrado pelo RenovaBR. O movimento foi fundado em 2017 por Eduardo Mufarei e conta com o apoio do apresentador da TV Globo, Luciano Huck.
O evento contou com a participação de 116 filiados ao PSDB, PSD, Republicanos, Podemos e PSB, que vão integrar a chapa de Beto na campanha eleitoral deste ano. Da Capital, o “cursinho” teve entre os seus alunos os vereadores Zé da Farmácia, Dr. Victor Rocha e Professor Juari, do PSDB, e Otávio Trad (PSD).
Veja mais:
Bolsonaro não deu aval a Portela e PL deve indicar o vice para apoiar reeleição de Adriane
Elogiado por ministra, Tiago Botelho deixa Superintendência do Patrimônio da União
Tiago Botelho reafirma candidatura à prefeitura: “Lula já tem pré-candidato em Dourados”
As palestras foram ministradas por Rodrigo Cobra, diretor-executivo do Renova BR, e Davi Abreu, especialista em Relacionamento Estratégico. “Nós temos uma responsabilidade com a nossa cidade. Temos que fazer uma pré-campanha limpa e organizada, na qual possamos transmitir à população uma mensagem de otimismo e de resgate, para que nossa cidade possa, mais uma vez, voltar a se desenvolver por meio de políticas públicas eficazes”, prometeu o deputado.
O RenovaBR é voltado para a formação de novas lideranças e conta com três alunos eleitos em Mato Grosso do Sul, entre os quais a deputada federal Camila Jara (PT) e o vereador Ronilço Guerreiro (Podemos). A primeira é candidata a prefeita, enquanto o segundo apoia Beto Pereira.
Em nível nacional, o destaque é a deputada federal Tabata Amaral (PSB), que é pré-candidata a prefeita de São Paulo, e o senador Alessandro Vieira (PSDB), de Sergipe.
De acordo com a assessoria do tucano, durante as palestras, Davi Abreu e Rodrigo Cobra abordaram temas fundamentais para a mobilização de campanhas eleitorais, incluindo os pilares de tempo, orçamento, equipe e mensagem. Discutiram-se questões como o calendário eleitoral, o planejamento estratégico de ações voltadas à imagem do candidato e suas propostas para a cidade.
Além de Beto, os pré-candidatos a prefeito da Capital são André Puccinelli (MDB), Camila Jara, Adriane Lopes (PP), Rose Modesto (União Brasil) e Professor André Luís (PRD).