O Ministério do Desenvolvimento Regional exonerou Rose Modesto (União Brasil) do cargo de superintendente de Desenvolvimento do Centro-Oeste. Funcionária de carreira da pasta, Luciana Barros vai assumir o comando da Sudeco. A saída da ex-deputada federal sepulta de vez os boatos de que não seria candidata a prefeita de Campo Grande nas eleições deste ano.
A exoneração de Rose foi assinada na segunda-feira e publicada hoje. Luciana é do Distrito Federal e faz parte do ministério desde 2010. Ela estava cedida para atuar como diretora de administração da Sudeco.
Veja mais:
Beto sobe sem Lucas de Lima; Rose lidera, mas empatada com Adriane, aponta Ranking
Candidatos a prefeito de Bolsonaro e Lula são os mais desconhecidos na Capital, aponta Ranking
André segue imbatível em rejeição e deixa polarização entre PT e PL em segundo plano
Rose deve ser candidata a prefeita de Campo Grande pela segunda vez. Em 2016, ela disputou o cargo pelo PSDB e foi ao segundo turno, mas foi derrotada por Marquinhos Trad, que estava no PSD e atualmente se filiou ao PDT.
Em 2022, a ex-deputada federal foi candidata a governadora pelo União Brasil e ficou em 4º lugar na disputa, atrás de Capitão Contar (PRTB), Eduardo Riedel (PSDB) e André Puccinelli (MDB).
O lançamento oficial da candidatura de Rose deverá ocorrer no dia 24 deste mês e contará com a presença da cúpula nacional do União Brasil, como Antônio Rueda, presidente, ACM Neto, secretário-executivo, e do governador de Goiás, Ronaldo Caiado.