O ex-secretário municipal de Saúde Jean Carlos segue liderando na segunda pesquisa de intenção de voto do Instituto Ranking Brasil Inteligência pela Prefeitura de Deodápolis em 2024. Ele lidera nos dois cenários estimulados com boa vantagem sobre os segundos colocados.
Os dados foram colhidos entre os dias 3 e 8 de maio em 300 entrevistas com eleitores. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 5,6%, para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número MS-06685/2024.
Veja mais:
Ex-presidente da Câmara abre vantagem sobre Felipe Orro em Aquidauana, diz Ranking
Na batalha dos doutores, tucano amplia vantagem em nova pesquisa em Três Lagoas
Após perder 2 reeleições, tucano lidera com 60% e bate candidatos de Bolsonaro e Lula em Ribas
No levantamento estimulado, o Instituto Ranking fez dois cenários. No primeiro, Jean da Saúde é líder com 38%, sendo que na pesquisa anterior, no mês de março, o percentual foi de 40,67%. Márcio do Frigorífico aparece com 17%, uma queda expressiva frente aos 25,33% que tinha anteriormente. Márcio Teles está em terceiro, com 10,67%, sendo que no anterior o percentual foi de 10%.
Mais atrás aparecem Reginaldo Macário, com 2,33%, sendo que ele não foi citado no levantamento anterior, e Gilberto da 9ª Linha, com 2%, sendo que no anterior ele também não foi citado, enquanto 30% dos entrevistados não sabem ou não responderam, sendo que no anterior o percentual foi de 24%.
No segundo cenário, Jean da Saúde prossegue como primeiro colocado, com 42%, sendo que na pesquisa anterior o percentual foi de 47,33%; seguido novamente por Márcio do Frigorífico, com 14%, sendo que na anterior o percentual foi de 26,67%. Gilberto da 9ª Linha vem na sequência com 8%, sendo que ele não foi citado na anterior, enquanto 36% dos entrevistados não sabem ou não responderam, sendo que na anterior o percentual foi de 26%.
Na pesquisa espontânea, a liderança está com Jean da Saúde, com 18% das intenções de votos. Márcio do Frigorífico tem 8%. Logo atrás aparecem Valdir Sartor, com 6%; Márcio Teles, com 2,33%; Reginaldo Macário, com 0,67%; e Gilberto da 9ª Linha, com 0,33%.
Já 1% dos entrevistados citaram outros nomes, enquanto 63,67% não sabem ou não responderam.
No quesito rejeição estimulada, Márcio Teles está na frente, com 20%, seguido por Reginaldo Macário. Gilberto da 9ª Linha tem 10%; Márcio do Frigorífico, 5,33%; e Jean da Saúde, 5%. Já 47% dos entrevistados não sabem ou não responderam.