Jair Bolsonaro (PL) cancelou sua agenda em Mato Grosso do Sul nos dias 14 e 15 de maio. O desembarque seria em Ponta Porã e iria a Dourados para participar de diversos eventos. O ex-presidente da República está internado no hospital Vila Nova Star, em São Paulo (SP), para tratamento de erisipela, uma infecção de pele causada por bactérias.
Esta é a segunda vez que Bolsonaro cancela compromissos em MS em 2024. A primeira visita seria para participar de evento do PL Mulher em Campo Grande no dia 24 de fevereiro. Entretanto, operação da Polícia Federal contra Jair, em investigação sobre tentativa de golpe de estado, acabou frustrando os planos. Apenas a ex-primeira-dama Michele Bolsonaro veio à Capital.
Veja mais:
Rodolfo descarta acordo com PP e encaminha candidatura da esposa em Dourados
Ao optar por Dourados, Bolsonaro põe Tavares em xeque e dá esperanças a Catan, Contar e Adriane
Prefeita e dois deputados federais participam de ato de apoio a Bolsonaro em Copacabana
Agora, devido ao tratamento médico, Bolsonaro teve de cancelar todos os compromissos do mês de maio. No último final de semana, ele precisou ser internado em Manaus após participar de eventos partidários. Ele foi transferido a São Paulo para iniciar o tratamento.
“Por determinação médica, as agendas do mês de maio estão canceladas. Principalmente para a população de Dourados que aguardava ansiosa a chegada do nosso presidente no dia 14 e nós vamos remarcar para uma próxima data”, divulgou o deputado federal Rodolfo Nogueira, nesta terça-feira (7).
Rodolfo, também conhecido como Gordinho do Bolsonaro, era o principal articulador da vinda do líder máximo da extrema-direita do País. O parlamentar conseguiu deixar Campo Grande de fora das agendas em MS. Demonstração de que ainda existe indefinição sobre a candidatura do PL na Capital, que atualmente pertence ao ex-deputado estadual Rafael Tavares.
O presidente do PL de Dourados também contava com a vinda de Jair Bolsonaro para lançar a candidatura de sua esposa, Gianni Nogueira, ao Paço Municipal douradense.
Ao anunciar a agenda de Bolsonaro em MS, a assessoria do deputado federal fez questão de destacar que Gianni tem sido cotada para ser pré-candidata a prefeita, aparecendo em pesquisas, sem especificar quais, “como uma das preferidas nas intenções de votos”.
Gianni tem ganhado destaque desde que esteve com Bolsonaro durante a manifestação de apoio ao ex-presidente no Rio de Janeiro, em 21 de abril. Dias depois, o casal anunciou a agenda de Jair em Mato Grosso do Sul.
A presidente municipal do PL-Mulher teria dois dias para aproveitar e colar seu nome ao de Jair Bolsonaro, e assim afastar de vez a possibilidade de apoio dele à reeleição de Alan Guedes, que vem sendo costurado pela senadora Tereza Cristina (PP).
“Peço que todos estejam orando pela saúde do presidente. Mais tarde deve sair um boletim médico do hospital que ele está internado”, desejou Rodolfo.
Novo boletim médico publicado nesta terça-feira, informou que o ex-presidente Jair Bolsonaro responde bem ao tratamento de erisipela. Ele está “estável e sem febre” e está uma “boa resposta clínica ao tratamento”.
A nota foi assinada pelo médico Daniel Favarão Del Negro, diretor-geral do hospital Vila Nova Star de São Paulo. O político está recebendo antibióticos e medidas de prevenção de trombose venosa.