A segunda pesquisa registrada do Instituto Ranking Brasil Inteligência mostra que o presidente da Câmara Municipal, vereador Cassiano Rojas Maia, o Dr. Cassiano (PSDB), está com pinta de favorito cada vez maior na disputa pela Prefeitura de Três Lagoas. O tucano deve suceder o correligionário, o atual prefeito, Angelo Guerreiro.
Além de Cassiano, o topo da disputa conta com outros dois médicos, Dr. Ruy Costa (DC) e Dr. Paulo Veron (SD), transformando o embate em uma verdadeira batalha entre consultórios. Apesar da boa vantagem do candidato do PSDB, seus adversários ainda têm como esperança a quantidade relativamente alta de eleitores indecisos, que chega a 33%, faltando seis meses para o pleito.
Veja mais:
Três Lagoas: Candidato tucano cresce e adversários despencam na 1ª pesquisa registrada
Após Justiça barrar farra, prefeito garante reajuste salarial de 64,28% para sucessor em 2025
Eldorado vai investir R$ 25 bilhões e gerar 2 mil empregos permanentes em MS com 2ª fábrica
A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com o número MS-02405/2024 e ouviu 1 mil eleitores entre os dias 26 e 30 de abril deste ano. A margem de erro é de 3,1% para mais ou menos e o intervalo de confiança é de 95%.
No levantamento estimulado, o vereador Dr. Cassiano Maia está na liderança com 45% das intenções de votos, sendo que na pesquisa anterior, em março, o percentual foi de 38%. Ruy Costa vem em seguida, com 15%, sendo que antes tinha 10%. A terceira posição é do Dr. Paulo Veron, com 4%, que obteve 5% anteriormente.
Abaixo do trio de doutores, aparece Professor Vitor, com 3%, que não foi citado na pesquisa anterior. Os indecisos somam 33% dos entrevistados que não sabem ou não responderam, enquanto no anterior o percentual foi de 35,2%.
Na espontânea, o atual prefeito Ângelo Guerreiro lidera com 20% das intenções de votos, porém, como ele já foi reeleito, não poderá concorrer nas eleições municipais deste ano.
O segundo mais lembrado é o Dr. Cassiano, que alcançou 17%, enquanto na pesquisa anterior realizada em março o percentual foi de 14%.
Depois aparecem o Dr. Ruy Costa, com 7%, sendo que na anterior obteve 4%, Dr. Paulo Veron, com 2,6%, antes teve 1,4%, Sayuri Baez, com 2%, caiu de 2,6%, e Professor Vitor, com 0,4%, sendo que na anterior não foi citado, enquanto 1% dos entrevistados apontaram outros nomes, mesmo percentual da anterior, e 50% não sabem ou não responderam, sendo que na anterior esse percentual foi de 51,4%.
Na rejeição estimulada, Professor Vitor está na frente, com 17%, sendo que na pesquisa anterior não foi citado, seguido pelo Dr. Paulo Veron, com 15%, antes foi de 14%, pelo Dr. Ruy Costa, com 10%, o mesmo percentual da anterior, e Dr. Cassiano, com 6%, sendo que na anterior o percentual foi de 4,6%, enquanto 52% dos entrevistados não sabem ou não responderam, sendo que na anterior o percentual foi de 33,6%.