Ex-vereadores de Campo Grande trocaram de partido para tentar retornar à Câmara Municipal de Campo Grande nas eleições deste ano. O ex-prefeito da Capital, Marquinhos Trad (PDT), o policial André Salineiro (PL), o ex-secretário estadual de Cultura, Athayde Nery (PSDB), o jornalista Eduardo Romero (SD) e a ex-deputada estadual Grazielle Machado (PSDB), entre outros vão tentar superar o fracasso nas urnas neste ano.
Campeão com 8.776 votos nas eleições de 2016, Salineiro trocou uma reeleição garantida para ser o candidato a vice-prefeito na chapa do procurador de Justiça, Sérgio Harfouche, ambos pelo Avante. Ele foi eleito pelo PSDB, disputou eleição pelo Avante em 2020 e, agora, optou pelo PL do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Veja mais:
Após 8 mandatos como deputado, Picarelli se filia ao União Brasil e será candidato a vereador
Na expectativa de 2º round contra Barbosinha, Alan filia 5 vereadores e mostra força em evento
Mais quatro deixam cargos na prefeitura para disputar uma vaga na Câmara da Capital
“Ao invés da reeleição optei em sair de vice na chapa com Harfouche, na eleição passada para cargo estadual e federal optei em não disputar. Confesso que estou muito animado com a possibilidade de poder ter a chance de retornar ao legislativo municipal, acabar projetos que na época não foram implantados devido à antiga gestão da prefeitura e realizar muitos outros que criei nesse tempo fora do cenário político”, afirmou Salineiro.
Após o fracasso na última eleição, quando tentou o cargo de governador e ficou em 6º na disputa, Marquinhos vai ser candidato a vereador e tentar um novo recomeço. Ele fez a carreira como vereador e deputado estadual pelo MDB. Acabou sendo eleito prefeito pelo PSD e, preterido pelo irmão, o senador Nelsinho Trad (PSD), filiou-se ao PDT para disputar uma das 29 vagas no legislativo municipal.
O ex-vereador Paulo Pedra fez a carreira pelo PDT e não conseguiu ganhar nenhuma eleição pelo MDB. Neste ano, ele está no União Brasil para apoiar a candidatura da superintendente da Sudeco, Rose Modesto, e deve disputar uma vaga na Câmara.
Além de Pedra, os ex-vereadores Lívio Viana Leite, o Dr. Lívio (PSDB), e o veterinário Francisco Gonçalves, o Veterinário Francisco (PSB), vão ser candidatos a vereador pelo União Brasil nas eleições deste ano.
A ex-vereadora e ex-deputada estadual Grazielle Machado e Athayde Nery se filiaram ao PSDB para apoiar a candidatura a prefeito de Beto Pereira e tentar voltar ao legislativo. Athayde foi vereador por vários mandatos e ficou famoso no início da carreira como um dos mais combativos oposicionistas de André Puccinelli (MDB) na Câmara Municipal.
Eduardo Romero foi vereador pelo Partido Verde e chegou ao cargo de secretário estadual de Cultura na gestão de Reinaldo Azambuja (PSDB). Agora, o jornalista se filiou ao Solidariedade e pode tentar um novo mandato na Câmara Municipal.