O governador Eduardo Riedel (PSDB) exonerou o delegado Roberto Gurgel de Oliveira Filho do comando da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul. O novo delegado-geral é Lupersio Degerone Lucio, que estava à frente do Departamento de Polícia do Interior, após passagem pela Regional de Dourados.
A saída de Roberto Gurgel ocorreu “a pedido”, conforme o decreto assinado por Riedel e publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (16). Após a troca, o governo divulgou uma nota oficial para explicar que o ex-delegado-geral vai assumir a secretaria adjunta da SAD (Secretaria de Estado de Administração).
Veja mais:
Polícia caça organização criminosa que usou nome de Soraya cinco vezes em seis meses
MS tem déficit de 4,4 mil policiais militares e 1 mil agentes da Polícia Civil, aponta estudo
Após mostrar descontrole e erro em atuação no trânsito, delegado deixa chefia da Polícia Civil
“O novo desafio apresentado a ele se deu em função de sua expertise e know how na gestão da Polícia Civil”, justificou a Governadoria. O atual ocupante do cargo, Daynler Martins Leonel, permanece na gestão estadual.
Lupersio Degerone Lucio deixou a Delegacia Regional de Dourados em fevereiro de 2021, quando passou a comandar o maior departamento da Polícia Civil no Estado. Ele estava na função de diretor de Departamento de Polícia do Interior, responsável por 12 delegacias e mais a unidade da fronteira.
Lupersio assumiu a Delegacia Regional de Dourados em janeiro de 2015, depois de ter sido titular da 1ªDP daquele município por dois anos. À época, substituiu o hoje Secretário Estadual de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira.
Confira a nota do Governo do Estado:
Com intuito de aprimorar e evoluir na prestação de serviços públicos à população sul-mato-grossense, o governo de Mato Grosso do Sul informa que o ex-delegado-geral de Polícia Civil, Roberto Gurgel de Oliveira Filho, irá assumir a secretaria adjunta da SAD (Secretaria de Estado de Administração). O novo desafio apresentado a ele se deu em função de sua expertise e know how na gestão da Polícia Civil. O atual ocupante do cargo, Daynler Martins Leonel, permanece na gestão estadual, também à frente de um novo desafio, de caráter técnico e estratégico, a fim de contribuir com as premissas que balizam a gestão, de um Estado próspero, inclusivo, verde e digital.
Comunicação do Governo de MS