A prefeita Adriane Lopes (PP) exonerou mais quatro integrantes da administração que deixam os cargos para disputar uma vaga na Câmara Municipal de Campo Grande nas eleições deste ano. Dois secretários, Adelaido Vila e Maicon Nogueira, e a presidente do Instituto Municipal de Previdência foram exonerados nesta sexta-feira (5), véspera do prazo final para quem for disputar eleição.
O empresário Adelaido Vila deixou a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agronegócio e Tecnologia. Camila Nascimento de Oliveira deixou a função de presidente do IMPCG. Os dois vão ser candidatos a vereador pelo Avante, partido que já decidiu apoiar a reeleição da prefeita e recebeu a maior parte dos aliados do deputado estadual Lídio Lopes (sem partido), esposo da chefe do Executivo.
Veja mais:
Fechado com Adriane e sem candidatura de Harfouche, Avante filia vereador e secretário
Deputado federal e vereador bolsonaristas travam guerra de acusações nas redes sociais
PL veta vereadores bolsonaristas e PP conquista mais três, inclusive o maior crítico da prefeita
Maycon Clyethon Rodrigues Nogueira deixou a Secretaria Municipal da Juventude e Francisco Telles, o Chiquinho Telles, saiu da subsecretaria de Articulação Social. Ambos vão ser candidatos pelo PP, partido de Adriane.
A prefeita só nomeou a nova presidente do Instituto de Previdência. Elza Pereira da Silva assume o comando do órgão. Ela era diretora executiva de Planejamento e Finanças. O mais cotado para comandar a Sidagro é o adjunto, Pedro Camargo Espíndola.
Outros dois secretários já tinham se desligado em fevereiro. Sandro Benites (PP) voltou à Câmara após deixar o cargo de secretário municipal de Saúde. João Rocha (PP) saiu da Secretaria de Governo para disputar a reeleição como vereador.