Ex-vereador e médico cirurgião, Gabriel Alves de Oliveira, o Dr. Gabriel, filiou-se ao PSB e tornou-se o favorito na disputa da prefeitura de Corumbá ao unir adversários e conseguir até o apoio do PSDB. Enfraquecido, o prefeito Marcelo Iunes (PSDB) não conseguiu emplacar o seu candidato, o secretário municipal de Governo, Luiz Antônio Pardal, nem no próprio partido e caminha para impor um fim melancólico ao segundo mandato.
A festa de filiação do Dr. Gabriel em Campo Grande reuniu o presidente regional do PSDB, Reinaldo Azambuja, o ex-governador André Puccinelli (MDB), o candidato a prefeito da Capital, Beto Pereira (PSDB), e ex-deputada federal e ex-primeira-dama de Corumbá, Bia Cavassa (PSDB). Aliás, a tucana é apontada como a candidata a vice na chapa do médico.
Veja mais:
Oposição articula chapa dos sonhos, Dr. Gabriel e Bia, e isola Iunes na disputa em Corumbá
Sem Duarte, Dr. Gabriel assume liderança e dois tucanos brigam em Corumbá, diz pesquisa
Com prefeito mal avaliado, Duarte e Dr. Gabriel disputam liderança em pesquisa para prefeito
O espírito da aliança foi definido pelo novo socialista. “Há um ano começamos as conversas políticas com esse grupo. Todos fomos adversários, mas nos respeitamos. Na política, nós conversamos com quem pensa igual a gente, mas principalmente com quem pensa diferente. Em Corumbá, nós precisamos nos unir para acabar com a política de perseguição, para que a nossa cidade passe a se desenvolver e o nosso povo tenha boas condições de educação e principalmente saúde”, afirmou o ex-vereador.
“Estamos aqui hoje, porque lá atrás, nós não estouramos nenhuma ponte. Muito pelo contrário. Tivemos respeito por nossas diferenças de ideias. Nós estamos aqui, hoje, com muita alegria e de cabeça erguida, com muita vontade de conversar sobre um projeto para Corumbá”, afirmou o presidente regional do PSB e ex-prefeito de Corumbá, Paulo Duarte.
“Vamos construir porque política é construção, não tem nenhuma imposição, não tem soberba. Tem a realidade e o seu trabalho. Gabriel, conte comigo nessa caminhada e conte com esse time, que eu tenho certeza, que você vai fazer uma das melhores administrações que Corumbá já viu”, profetizou o deputado.
Puccinelli também endossou o espírito de união no entorno de Dr. Gabriel. “São diferentes correntes partidárias que se unem àqueles que querem uma Corumbá maior e melhor. O compromisso é de partidos ombreados numa união por Corumbá, que precisa crescer muito mais”, ressaltou o emedebista.
Reinaldo destacou o fato de o PSDB abrir mão de continuar administrando o município, o 4º maior do Estado. “Candidato precisa apresentar proposta para melhorar aquilo que não está funcionando bem. O PSDB não quer ser um partido uno, a gente respeita os aliados. Estamos abrindo mão de candidaturas próprias em algumas cidades para fortalecer aliados e, não é difícil construir isso junto em Corumbá”, afirmou.
“A conversa em Corumbá não é com o presidente Reinaldo, é com as lideranças de Corumbá para sentar e construir projetos comuns juntos. Com certeza estando pavimentado terão a nossa benção, o nosso aval e nossa parceria”, concluiu, dando o aval para a candidatura do adversário dos tucanos nas últimas eleições.
A união dos adversários forçou Pardal a buscar outro caminho para viabilizar o sonho de Marcelo Iunes. Ele ficou filiado ao PSDB por apenas quatro meses. A filiação ocorreu no dia 21 de novembro do ano passado e foi desfeita na semana passada. Ele deverá se filiar ao PP, da senadora Tereza Cristina.