A primeira pesquisa registrada para as eleições de 2024 em Batayporã mostra a mesma tendência do ano passado, o prefeito Germino da Roz Silva (PSDB) se encaminha para uma reeleição tranquila. De acordo com o Instituto Ranking Brasil Inteligência, a gestão do tucano é aprovada por 72% dos entrevistados e 54% diz que votará nele.
Os dados foram colhidos entre os dias 18 a 23 de março, em entrevistas com 500 eleitores. O levantamento foi registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número MS-00975/2024. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 5%, para mais ou para menos.
Veja mais:
Prefeito lidera e candidata de Bolsonaro fica na lanterna na disputa pela prefeitura de Coxim
Bolsonaro “perdoa” e PL mantém apoio a candidatos que queriam esconder ex-presidente
André cai, Rose e Adriane sobem e empatam na liderança; Beto empaca, segundo Ranking
Na estimulada, o prefeito Germino aparece com 54% das intenções de voto, seguido bem de longe por Edmilson Gaiseiro, com 14%, que está tecnicamente empatado, considerando a margem erro, com Anderson Paes, que obteve 10,2%, sendo que 21,8% dos entrevistados não sabem ou não responderam.
Na espontânea, Germino Roz lidera as intenções de votos com 36,2%, enquanto seu concorrente mais próximo, Edmilson Gaiseiro, está com 8,4%, e, em 3º, aparece Anderson Paes, com 2,6%, sendo que 1% dos entrevistados apontaram outros nomes e 51,8% não sabem ou não responderam aos pesquisadores.
No quesito rejeição estimulada, Anderson Paes é o líder, com 22,4%, seguido de longe por Edmilson Gaiseiro, com 12,6%, e Germino Roz, com 4,2%, sendo que 60,8% dos entrevistados não sabem ou não responderam.
A pesquisa do Instituto Ranking também questionou os eleitores sobre a avaliação que fazem da gestão do prefeito Germino da Roz.
O levantamento apontou que 72 % dos entrevistados consideram a gestão do tucano boa ou ótima, 16% como regular, e 8% como ruim ou péssima, sendo que 4% não sabem ou não responderam.