A primeira pesquisa registrada para as eleições de 2024 em Jardim mostra que a prefeita Clediane Matzenbacher (PP) não terá vida fácil para conquistar a reeleição. A chefe do Paço Municipal aparece em empate técnico com o candidato Dr. Juliano, o Guga (PSDB), e lidera no quesito rejeição, com 31%.
O levantamento do Instituto Ranking Brasil Inteligência entrevistou 500 eleitores entre os dias 11 e 16 de março e foi registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número MS-02023/2024. O intervalo de confiança é de 95% e uma margem de erro de 5%, para mais ou para menos.
Veja mais:
André cai, Rose e Adriane sobem e empatam na liderança; Beto empaca, segundo Ranking
Três Lagoas: Candidato tucano cresce e adversários despencam na 1ª pesquisa registrada
Presidente do PP desbanca vice-prefeito na corrida pela prefeitura de Nioaque
Na espontânea, Dra. Cleidiane aparece em primeiro lugar, com 15%, e, logo atrás, tecnicamente empatado, considerando a margem de erro de 5%, está o Dr. Juliano, o “Guga”, com 12,4%.
Mais atrás estão Geraldo Alencar, com 8,6%, e Lizete Bazzo, com 1%, sendo que 3% apontaram outros nomes e 60% dos entrevistados não sabem ou não responderam.
Na estimulada, a prefeita continua na frente, com 28%, repetindo o empate técnico com Juliano, que registrou 25,4%. Depois aparecem Geraldo Alencar, com 15,6%, Dr. Erney Barbosa, com 5%, e Lizete Bazzo, com 3%, enquanto 23% dos entrevistados não sabem ou não responderam.
No quesito rejeição estimulada, Clediane lidera com 31%, seguida pelo Dr. Erney Barbosa, com 24%, e, mais atrás, aparecem Geraldo Alencar com 9%, Lizete Bazzo, com 4,6%, e Dr. Juliano, o “Guga”, com 3,2%, sendo que 28,2% dos entrevistados não sabem ou não responderam.
A pesquisa do Instituto Ranking também questionou os eleitores sobre a avaliação que fazem da gestão da prefeita Clediane Matzenbacher.
O levantamento apontou que 33% dos entrevistados consideram a gestora municipal como ruim ou péssima, 34% como regular, e 29% como boa ou ótima, sendo que 5% não sabem ou não responderam.