Os últimos dias foram de guerra pelo poder na direção nacional do União Brasil. O conflito chegou ao seu ápice com o incêndio de duas casas de praia ligadas ao presidente eleito da legenda, Antônio Rueda, e a acusação de que o atual comandante, Luciano Bivar, estaria por trás dos crimes. Em jogo, o controle de R$ 517,2 milhões do Fundo Eleitoral para as eleições de 2024.
Enquanto a disputa na nacional pega fogo, a líder nas pesquisas para a Prefeitura de Campo Grande, Rose Modesto, aguarda para definir se será a pré-candidata do União Brasil e entrar de cabeça no embate que promete ser acirrado. A superintendente de Desenvolvimento do Centro-Oeste afirma que a decisão sai “nos próximos dias”.
Veja mais:
André cai, Rose e Adriane sobem e empatam na liderança; Beto empaca, segundo Ranking
Candidatura de Rose à prefeitura da Capital ganha força com derrota de Bivar no União Brasil
De olho na prefeitura da Capital, Rose segue “fórmula de sucesso” e estreia programa de TV
O problema é que a chefe da Sudeco aguarda uma definição desde o fim do Carnaval, o que já faz um mês. E, atualmente, as atenções do partido estão voltadas para o afastamento de Luciano Bivar da presidência da sigla.
Se Bivar for afastado, o atual vice-presidente, Antonio Rueda, assumirá a sigla. Rueda já foi eleito para assumir como presidente do União, mas isso só seria concretizado a partir de junho. Senadores, governadores e prefeitos de capitais procuram uma solução para o conflito.
Independentemente do desfecho, Rose Modesto diz que o partido terá candidata em Campo Grande. “Sobre candidatura nada muda! Partido defende candidatura própria nas capitais”, afirmou nesta quarta-feira (13). E que tudo indica que será o seu nome. “Se depender do partido e das pesquisas, sim. Eu decido nos próximos dias!”, explicou.
A tendência é que Rose dispute a prefeitura pela 2ª vez nas eleições deste ano. Em 2016, ela foi candidata pelo PSDB e chegou ao 2º turno, quando perdeu para Marquinhos Trad (PSD). Em 2020, ela não conseguiu a legenda e os tucanos optaram pelo apoio à reeleição de Marquinhos.
Apesar de articular nos bastidores, inclusive conversando sobre nomes para compor a chapa, Rose evita, oficialmente, falar que é pré-candidata a prefeita e vai empurrando a decisão dia após dia.
Um dos convidados para ser candidato a vice-prefeito é o atual presidente da Câmara Municipal, Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), que foi sondado pela superintendente do Sudeco.