A janela partidária foi aberta há menos de uma semana e já alterou o balanceamento de poder na Câmara Municipal de Campo Grande. Com a filiação de quatro vereadores, a senadora Tereza Cristina e a prefeita Adriane Lopes ampliaram o poder do PP no Legislativo e desbancaram a maior bancada do PSD.
O partido do ex-prefeito Marquinhos Trad viu sua representação cair pela metade na Câmara. Os vereadores Beto Avelar, Delei Pinheiro, Professor Riverton e Valdir Gomes trocaram o PSD pelo PP e assim garantiram a maior bancada na Casa para a prefeita Adriane. João Rocha e Dr. Victor Rocha completam a lista de pepistas, este último, porém, vai para o PSDB.
Veja mais:
Braço direito de Tereza assume Secretaria de Governo e PL deve indicar Desenvolvimento
Marquinhos perde comando do partido e PSD pode lançar Pedrossian para disputar prefeitura
Acordo entre Bolsonaro e Tereza por apoio a Adriane faz direita bater cabeça na Capital
Apesar de ter a segunda bancada, o PSD deve se esfacelar ainda mais nos próximos dias. A saída de Tiago Vargas foi anunciada há meses pelo parlamentar e Silvio Pitu é outro que está a caminho do ninho tucano. Restam apenas Otávio Trad e Junior Coringa para defender os interesses pessedistas.
O PSDB, do governador Eduardo Riedel, está na expectativa de ser a primeira força na Câmara da Capital. O partido conta atualmente com os vereadores Claudinho Serra, Papy e Professor Juari. A eles devem se juntar Dr. Victor Rocha, Silvio Pitu e Zé da Farmácia.
A cerimônia de filiação dos novos vereadores do PP contou com a presença de Tereza Cristina, presidente estadual, e da prefeita Adriane Lopes, na segunda-feira (11).
“São vereadores que já vem conversando com a gente há muito tempo e tem afinidade conosco. Agora chegou a hora com a janela [partidária]. Estamos muito felizes com a filiação de quatro vereadores que vão trazer um peso muito grande para a eleição deste ano”, declarou Tereza, durante a solenidade.
Adriane destacou o fortalecimento do partido. “Estamos em um processo de construção. É um dia muito feliz. O partido contará com vereadores que tem uma história em Campo Grande para fortalecer o partido para avançar e trazer o que acreditamos ser melhor para nossa cidade”, celebrou.