Ex-candidato a governador nas eleições de 2022, Adonis Marcos de Souza vai trocar o PSOL pelo Cidadania para disputar as eleições deste ano em Campo Grande. Ele vai tentar ser vereador no “grupo da morte”, como pode ser definido a disputa por uma vaga na Câmara Municipal na federação PSDB-Cidadania.
A filiação de Adonis está prevista para o próximo sábado (16), a partir das 8h, no Centro da Capital. Ele disse que aceitou o convite do presidente regional da sigla, Édio Viegas, pela proximidade e por ter “afinidade muito grande” com a forma com que o atual governador, Eduardo Riedel (PSDB), vem governando o Estado.
Veja mais:
Ex-candidato a governador do PSOL ganha cargo na gestão Riedel com salário de R$ 8 mil
Adonis propõe PPP para resolver problemas na saúde e manter ICMS de 17% nos combustíveis
“Só não tem chance, quem não tem coragem de tentar”, diz Adonis, candidato do PSOL-Rede
Na avaliação do pré-candidato, a federação deve eleger de seis a oito vereadores nas eleições deste ano em Campo Grande e ele acredita que estará entre os eleitores. Na última eleição, o PSDB deixou de suplente candidato com mais de 4 mil votos.
Na última eleição para vereador, quando disputou uma vaga pelo PDT, Adonis obteve 433 votos na Capital. Nas eleições de 2022, quando disputou o Governo do Estado, ele obteve 3.251 votos nos 79 municípios e ficou em 7º lugar.
A disputa promete ser ferrenha e acirradíssima entre os candidatos da federação. O PSDB deve manter os atuais vereadores, como Claudinho Serra e Professor Juari, e receber outros, como Zé da Farmácia (Podemos), Dr. Vitor Rocha (PP), Papy (que já deixou o Solidariedade) e William Maksoud (PTB).
O partido ainda deverá lançar outros pesos pesados, como o ex-deputado estadual Maurício Picarelli, que vai substituir a mulher Magali Picarelli após não se reeleger na última eleição para mais um mandato na Assembleia Legislativa.
De acordo com Adonis, a população vai optar por uma proposta concreta e não populista nas eleições deste ano. Ele acredita na eleição do deputado federal Beto Pereira (PSDB) para comandar a Prefeitura de Campo Grande a partir de 2025.
O Cidadania será o 5º partido de Adonis, que já foi filiado ao PTC, PTB, PDT e PSOL.