O ex-deputado federal Marçal Filho (sem partido) confirmou que vai se filiar ao PSDB para disputar a prefeitura de Dourados nas eleições deste ano. Ao ter o nome sacramentado pela cúpula, o radialista desbanca três tucanos graúdos – o deputado federal Geraldo Resende e os deputados estaduais Zé Teixeira e Lia Nogueira – que pleiteavam a pré-candidatura.
”Me filio no PSDB na semana que vem para ser candidato a prefeito”, afirmou Marçal, na manhã desta quarta-feira (6). Ele foi vereador, deputado estadual e deputado federal. Em 2002, ele trocou a reeleição tranquila na Câmara dos Deputados para ser candidato a vice-governador na chapa liderada por Marisa Serrano (PSDB).
Veja mais:
Marçal segue líder, Alan estável e Barbosinha cai mais; tucanos patinam, diz Ranking
Marçal segue na liderança, mas Alan Guedes cresce e se isola em 2º em Dourados, diz Ranking
Pesquisa mostra trio do PP à frente, com Marçal e Barbosinha em vantagem em Dourados
A filiação deverá ocorrer no próximo dia 15 deste mês e deverá ser uma das mais importantes da janela partidária. Marçal lidera as pesquisas para a prefeitura de Dourados e é a grande aposta do PSDB para enfrentar Alan Guedes (PP) e assumir o comando da segunda maior cidade do Estado.
Marçal também desbancou o vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha (PP), que vem procurando um partido para a revanche contra Guedes. Em 2020, apesar de ter o apoio da máquina estadual, comandada por Reinaldo Azambuja (PSDB), Barbosinha perdeu para o azarão Alan Guedes.
Reinaldo apostará agora em Marçal Filho para vencer o atual prefeito, que passou a ter a vantagem da máquina municipal para disputar a reeleição.