A eleição do advogado Antônio Rueda como novo presidente nacional do União Brasil deve garantir o lançamento da candidatura a prefeita de Campo Grande da atual superintendente de Desenvolvimento do Centro-Oeste, Rose Modesto. Ele derrotou o atual dirigente da sigla, Luciano Bivar, ao ser eleito por unanimidade na última quinta-feira (29).
O partido está rachado nacionalmente e realizou a convenção sob protestos de Bivar, que após ver seu ato cancelando o pleito, não participou da eleição. Com a desistência do deputado federal pernambucano, o União Brasil só teve um candidato e Rueda foi eleito por unanimidade.
Veja mais:
Adriane e Rose sobem e ameaçam liderança de André na disputa pela prefeitura, aponta Ranking
André segue líder; prefeita ameaça Rose e supera Lucas; Beto Pereira empaca, diz Ranking
André lidera em rejeição e Contar substitui Zeca do PT como 2º mais rejeitado em pesquisa
“(O Rueda) defende candidatura própria nas capitais! Ele quer trabalhar pra que o União tenha candidata a prefeito no maior número de cidades! Tem sido essa a posição dele!”, admitiu Rose, ao falar do resultado do pleito.
Apesar de articular nos bastidores, inclusive conversando sobre nomes para compor a chapa, Rose evita, oficialmente, falar que é pré-candidata a prefeita. “Nós vamos ter resultado da pesquisa no final de semana”, desconversa.
Como não foi realizada nenhuma pesquisa nesta semana, a ex-deputada federal explicou que pretende esperar os números, que deverão ser entregues até a próxima segunda-feira e tomar a decisão com “mais tranquilidade”.
Por outro lado, nos bastidos, Rose tem conversando e buscado apoio para disputar a prefeitura. Um dos convidados para ser candidato a vice-prefeito é o atual presidente da Câmara Municipal, Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), que foi sondado pela superintendente do Sudeco.
A chapa Rose-Carlão poderia passar ao eleitor uma espécie de união, já que ela é da região sul, enquanto ele representa a área norte. Rose tem a sua base eleitoral no Parati, enquanto Carlão fez a carreira a partir do Nova Lima.