A prefeita Adriane Lopes (PP) deve nomear o presidente regional do PP, Marco Aurélio Santullo, para comandar a Secretaria Municipal de Governo no lugar de João Rocha. O PL deverá indicar o novo secretário municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio e sacramentar a aliança do partido de Jair Bolsonaro em torno da reeleição da atual chefe do Executivo.
Braço direito da senadora Tereza Cristina (PP), Santullo foi presidente da Fundação Estadual do Trabalho até abril do ano passado. Na época, ele afirmou que deixou o cargo para se dedicar ao comando do Progressistas, que vem se organizando para enfrentar o PSDB nas eleições municipais.
Veja mais:
Braço direito de Tereza Cristina deixa Funtrab para se dedicar ao PP de olho em 2024
Deixado de escanteio, bloco de Tereza Cristina ameaça ir à Justiça para presidir comissões
Ele assume a vaga de João Rocha, que retorna ao legislativo municipal para disputar a reeleição. Com a mudança de cadeiras, o ex-secretário municipal de Fazenda de Sidrolândia, Claudinho Serra (PSDB), perde a vaga de vereador da Capital. Ele tinha deixado o cargo na gestão da sogra, a prefeita Vanda Camilo (PP), para assumir o mandato na Câmara Municipal.
A segunda baixa no primeiro escalão da Capital será do empresário Adelaido Vila, que deixará a Secretaria de Desenvolvimento Econômico para disputar as eleições deste ano. Ele será candidato a vereador.
Nos bastidores do Paço Municipal, uma das hipóteses é que o novo titular da secretaria será indicado pelo PL. O partido deve indicar o novo secretário de Desenvolvimento Econômico e bater o martelo para apoiar a reeleição de Adriane Lopes.
O ex-presidente da República sinalizou que vai apoiar a prefeita após abandonar o projeto de lançar o deputado estadual João Henrique Catan (PL). Aliás, o parlamentar e a prefeita, que disputam a preferência de Bolsonaro, participaram do ato de apoio ao ex-mandatário na Avenida Paulista no último domingo.
A outra mudança realizada na prefeitura foi na Secretaria Municipal de Saúde. Sandro Benites voltou para o legislativo e a médica Rosane Leite Melo foi nomeada para comandar a Sesau.