Insatisfeito com o partido, o vereador de Campo Grande Professor André Luis informou que deve deixar o Rede Sustentabilidade, da ministra Marina Silva, e deve ir para o recém-criado PRD, comandado pelo ex-senador Delcídio do Amaral em Mato Grosso do Sul.
André Luis foi lançado pré-candidato a prefeito da Capital pelo Rede em agosto de 2023, no entanto, o partido faz parte de uma federação formada com o PSOL. A união entre as siglas tem gerado atrito em articulações de candidaturas pelo País e, aparentemente, atingiu as pretensões do vereador.
Veja mais:
Amigo de Bolsonaro, Tenente Portela é o mais cotado no PL para vice de Adriane Lopes
Camila, Zeca e Vander selam a paz e afinam discurso sobre candidatura e alianças na Capital
Adriane tem encontro caloroso com Michelle e dá mais um passo pelo apoio do bolsonarismo
“A conjuntura nacional do Rede, hoje em dia, não me permite mais ficar na sigla. Não há um entendimento e eu julguei melhor sair”, declarou Professor André ao Midiamax, nesta quinta-feira (29).
Uma das alternativas para seu destino é o PRD de Delcídio. O partido surgiu da fusão do PTB com o Patriotas e conta com 1,346 milhão de filiados no Brasil, só atrás do MDB (2,050 milhões) e do PT (1,6 milhão) e na frente do PSDB (1,312 milhão) e até do PL do ex-presidente Jair Bolsonaro (807 mil).
O PRD, porém, deve sofrer uma debandada assim que a janela partidária se abrir no próximo dia 7 de março. Na Capital, os três vereadores, dois do Patriotas – Sandro Benites e Edu Miranda – e um do PTB – William Maksoud – devem deixar a sigla.
Com isso, Delcídio tem buscado nomes “fortes” para concorrerem nas eleições municipais deste ano e André Luis seria uma das alternativas para concorrer à Prefeitura de Campo Grande.
“Nós estamos guardando bons projetos e especialmente com relação a ele [André], que é um cara de alto nível e a política precisa de alguém com o perfil intelectual e a qualidade pessoal que ele tem. Com relação à chapa, estamos conversando com outros partidos e não há dúvida nenhuma de que nós vamos fazer alianças em Campo Grande”, disse Delcídio, que é pré-candidato em Corumbá, ao Campo Grande News.