O presidente da Câmara Municipal, José Silva Machado, o Duda (PSDB), ampliou a diferença para o segundo colocado na disputa para prefeito de Vicentina, conforme pesquisa realizada pelo Instituto Ranking Brasil Inteligência.
A pesquisa ouviu 300 eleitores entre os dias 20 e 25 de fevereiro de 2024 e foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o nº MS-04290/2024. A margem de erro é de 5,6% para mais ou menos e o nível de confiança é de 95%.
Veja mais:
Presidente da Câmara lidera com folga “guerra” entre tucanos para ser candidato em Vicentina
Pesquisa mostra disputa acirrada entre candidatos do PP e PSDB pela Prefeitura de Itaporã
Marçal segue líder, Alan estável e Barbosinha cai mais; tucanos patinam, diz Ranking
Neste levantamento, no cenário estimulado foram apresentados apenas dois candidatos. Duda detém a liderança com 55% das intenções de voto, seguido bem de longe por Cléber da Silva, com 20%, enquanto 25% dos entrevistados não sabem ou não responderam.
Na pesquisa divulgada pelo Instituto Ranking em setembro de 2023, a estimulada apresentava quatro nomes, sendo que Duda tinha 47% e Cléber, 18%.
Na espontânea, mais candidatos são citados pelos entrevistados, com Duda ainda na liderança. O presidente da Câmara tem 28% das intenções de votos, enquanto bem atrás aparecem Cléber, com 11%, o atual prefeito Marquinhos Dedé, com 6,67%, que não será candidato, pois já foi reeleito. Por fim, 1,33% dos entrevistados apontaram outros nomes e 53% não sabem ou não responderam.
No quesito rejeição estimulada, Cléber está na frente com 14%, seguido por Duda, com 6%, sendo que 80% dos entrevistados não sabem ou não responderam.