A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), viajou a São Paulo para participar do ato de apoio a Jair Bolsonaro (PL), que acontece na tarde deste domingo (25) na Avenida Paulista. Nas redes sociais, a progressista pediu para a população vestir verde e amarelo em sinal de apoio à “manifestação democrática”.
Adriane postou no stories do Instagram: “Bora lá na Paulista comigo?” e uma foto no aeroporto. Em seguida, ela convocou a população a mostrar apoio a Bolsonaro. “Quero te convidar hoje, a usar verde ou amarelo onde você for, em sinal de apoio à manifestação democrática que vamos acompanhar”.
Veja mais:
De 24 deputados estaduais, três vão à Avenida Paulista para ato de apoio a Bolsonaro
Dr. Ovando alega compromisso na igreja e não vai à manifestação de apoio a Bolsonaro
Dois deputados federais de MS vão ao ato a favor de Bolsonaro na Avenida Paulista
Tereza Cristina não vai à manifestação na Avenida Paulista para apoiar Bolsonaro
Adriane e o marido, o deputado estadual Lídio Lopes (sem partido), embarcaram às 9h da manhã de hoje no Aeroporto Internacional de Campo Grande, segundo a assessoria de imprensa. O parlamentar é o 4º deputado estadual a participar do ato de apoio ao ex-presidente na Avenida Paulista.
Além de Adriane, quatro deputados estaduais – Coronel David, João Henrique Catan, Lídio Lopes e Rafael Tavares – e dois federais – Marcos Pollon e Rodolfo Nogueira – confirmaram participação na manifestação em que Bolsonaro quer mostrar força política e apoio popular para fazer frente à investigação da Polícia Federal.
Alvo da Operação Tempus Veritatis, Bolsonaro é investigado por organizar um golpe de Estado em 2022 para impedir a posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e prender ministros do Supremo Tribunal Federal, como Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes.
A manifestação foi organizada pelo pastor Silas Malafaia e deverá custar R$ 300 mil.