O vice-prefeito de Naviraí, Márcio André Scarlassara, o Márcio Araguaia (PP), envolveu-se em uma polêmica ao inaugurar, no início deste mês, a unidade de uma indústria de processamento de alimentos que deve gerar até 400 vagas de emprego em Cacoal, município de Rondônia, que fica a 2 mil quilômetros da cidade. Moradores questionam o motivo de o gestor não ter trazido esses postos de trabalho para Mato Grosso do Sul.
Márcio Araguaia é diretor da BMG Foods e realizou, no dia 5 de fevereiro, a cerimônia de pré-inauguração de uma nova unidade da indústria. O evento contou com a presença do prefeito de Cacoal e outras autoridades. Na fase inicial, a empresa prevê a criação de 350 a 400 empregos diretos, com planos de expansão que poderiam dobrar esse número para até 800 funcionários.
Veja mais:
Prefeita e vereador sobem em pesquisa, enquanto ex-prefeito e vice caem em Naviraí
Ex-prefeito e vice ameaçam reeleição de tucana e podem manter tradição em Naviraí
Prefeito tem o dobro das intenções de voto do segundo colocado em Bandeirantes
A iniciativa, porém, desagradou os moradores de Naviraí, onde Márcio Araguaia já lançou sua pré-candidatura a prefeito para suceder a atual chefe do Executivo, Rhaiza Matos (PSDB).
“Isso sim é rir da cara do naviraiense, que acredita nele”, declarou um cidadão de Naviraí. “UÉ?????? ALGO DE ERRADO NÃO ESTÁ CERTO!!!!”, disse outra, ao compartilhar a informação de inauguração da indústria em Cacoal.
A reportagem de O Jacaré conversou com um vereador da Câmara Municipal de Naviraí, que pediu anonimato para evitar “politicagem”. O parlamentar disse que a conquista de empregos em outra cidade desagradou os naviraienses.
A reportagem entrou em contato com Márcio Araguaia na sexta-feira (16), mas não houve resposta até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto para manifestação.
Enquanto isso, os moradores de Cacoal comemoram a expectativa de empregos da BMG Foods.
“O evento, liderado pelo diretor Márcio Scalassara e com a presença marcante do prefeito Adailton Fúria, assinala o início de um projeto ambicioso que visa não apenas o desenvolvimento industrial, mas também o bem-estar social da região”, diz publicação compartilhada por Márcio Araguaia em suas redes sociais.
“A iniciativa da BMG Foods, uma gigante no setor de processamento de carnes com origens no Paraguai, é um marco para Cacoal, trazendo esperança e novas oportunidades para a população”, relata o texto.
Márcio também revelou que o município de Paiçandu, no Paraná, deve receber uma unidade da empresa em breve.
“Anunciando abertura de outro frigorífico em outra cidade. Sendo que onde ele é o atual vice e pré-candidato a prefeito também necessita de empregos. Inclusive temos um frigorífico fechado aqui precisando ser reaberto”, lamentou o vereador ouvido pela reportagem.