O deputado estadual Lucas de Lima (PDT) vai participar, na noite desta segunda-feira (12), do desfile das escolas de samba de Campo Grande. Ele será homenageado pela Escola de Samba Unidos da Vila Carvalho, que adotou como tema do samba enredo “Lucas de Lima, um amor sem fim”.
O deputado será o segundo pré-candidato a prefeito de Campo Grande nas eleições deste ano a participar da folia do Rei Momo. No sábado, a deputada federal Camila Jara (PT) comandou o bloco “Vem Cá, Mila”, que desfilou no Centro e comemorou o aniversário da petista.
Veja mais:
Presidente do TRE suspende liminar e libera camiseta em bloco carnavalesco de Camila Jara
Juiz vê campanha “subliminar” e proíbe uso de camiseta no bloco de carnaval de Camila Jara
Camila desafia Zeca e garante que disputará prefeitura com apoio de ministros e de Lula
Camila acabou ganhando os holofotes após o juiz Ariovaldo Nantes Corrêa, da 36ª Zona Eleitoral, proibir a utilização da camiseta pelo bloquinho, sob pena de multa de R$ 500 por cada um. O abadá acabou liberado pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Paschoal Carmello Leandro, que entendeu não haver pedido de voto nem campanha eleitoral antecipada.
Hoje será a vez de Lucas desfilar na avenida do samba campo-grandense, na Praça do Papa, e por uma das principais escolas. A Unidos da Vila Carvalho completa 54 anos. Ela vai contar os 30 anos do programa “Amor Sem Fim”, comandado pelo deputado na rádio FM Cidade 97,9.
O pedetista garantiu que não investiu um tostão para obter a homenagem. “De forma alguma. Até o tecido do meu terno eles que deram. A escola recebe verba do governo estadual”, admitiu. O governador Eduardo Riedel (PSDB) destinou R$ 1,2 milhão para as escolas de samba de Campo Grande no Carnaval deste ano.
“A história é a homenagem é para o radialista. Amor sem fim, 30 anos de história”, afirmou o deputado. “Uma homenagem dessas mostra que estou no caminho certo, apesar de toda a correria e batalha”, afirmou na época em que foi lançado o samba enredo deste ano.
“Incontáveis são as histórias de Lucas de Lima, e a Vila Carvalho traz as memórias desse homem memorável que abrilhanta a sociedade com sua voz inconfundível e seu desejo de lutar em defesa de interesses comuns, como um processo natural para se alcançar uma vida melhor. A Vila vai contar sua história onde apresentará um teatro andante”, contou o presidente da comissão de carnaval e idealizador da homenagem, Wlauer de Carvalho.
Nesta segunda-feira, o desfile contará com as escolas de samba Mirim Herdeiros do Samba (que não participa da competição), Cinderela Tradição do José Abrão, Unidos da Vila Carvalho e Catedráticos do Samba.
Amanhã, o cronograma prevê as escolas Deixa Falar, Igrejinha e Unidos do Bairro Cruzeiro.
Os blocos de carnaval continuam na esplanada. Cerca de 130 mil pessoas participaram dos primeiros dias de folia na Capital.