Presidente regional do PSDB, o ex-governador Reinaldo Azambuja realizou um encontro entre correligionários nesta terça-feira (6) para tratar das eleições municipais de 2024. O chefe do ninho tucano diz que o deputado federal Beto Pereira é o nome do partido na Capital e pesquisas eleitorais vão resolver a indefinição sobre o candidato na segunda maior cidade do Estado, Dourados.
A reunião, na sede do partido em Campo Grande, contou com a participação do presidente nacional da sigla, Marconi Perillo. No entanto, a ausência de Beto, devido a compromissos do mandato em Brasília, foi sentida. Ainda mais levando em consideração que o postulante tucano precisa de mais visibilidade e ser conhecido pelos eleitores, como o próprio Reinaldo definiu.
Veja mais:
Adriane e Rose sobem e ameaçam liderança de André na disputa pela prefeitura, aponta Ranking
Medalhões não seriam campeões de votos e Câmara pode ser renovada em mais de 50%, diz Ranking
Rejeição a André volta a crescer, Contar vem logo atrás e Adriane é superada por petista e bolsonarista
“60% da população de Campo Grande nunca ouviu falar dele”, declarou Azambuja. Ainda assim, o presidente regional mantém a aposta no ex-prefeito de Terenos.
“Beto Pereira tem o melhor perfil de candidato de acordo com o que a população quer. Já estamos trabalhando internamente com pesquisas qualitativas e, pode escrever: Beto Pereira vai ser um candidato extremamente competitivo”, afirmou o ex-governador.
Reinaldo comparou o desempenho do deputado federal com a sua própria história quando foi candidato ao Governo do Estado em 2014. “Se pesquisa antes de eleição valesse alguma coisa, eu não teria sido eleito governador em 2014 e nem reeleito em 2018, e muito menos o [Eduardo] Riedel teria sido eleito agora”, discursou.
Se o candidato na Capital está definido, na segunda maior cidade sul-mato-grossense o cenário é de indefinição. Azambuja garante que o partido terá um concorrente em Dourados. A briga está entre a deputada estadual Lia Nogueira, o ex-deputado federal Marçal Filho, o deputado federal Geraldo Resende e o deputado estadual Zé Teixeira.
Marçal atualmente está no PP, mas como o partido da senadora Tereza Cristina tem o prefeito candidato à reeleição, Alan Guedes, o ex-parlamentar deve aderir ao ninho tucano.
Reinaldo Azambuja disse que o nome será escolhido após pesquisa com a população de Dourados.
“Nós temos quatro bons candidatos e vamos agir com a inteligência e com aquele que aglutina mais as forças e lideranças por uma boa disputa, que faça um bom debate dos problemas de Dourados e apresente boas propostas para mudar na cidade, o que mudar na gestão e o que mudar na administração, o que eu posso te garantir é que dentre esses quatro nomes aí, um será o escolhido”, explicou o ex-governador.