Além de retomar as obras de pavimentação, que estavam paradas, a prefeitura deverá lançar a licitação para asfaltar mais 10 bairros, segundo previsão do secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Edinei Marcelo Miglioli. A expectativa é lançar as licitações neste mês e iniciar as obras ainda no primeiro semestre.
Miglioli é o terceiro a comandar a pasta de Obras na gestão de Adriane Lopes (PP). Ao assumir o comando do município em abril de 2022, ela manteve o empresário Rudi Fiorese, que esteve no cargo desde o início da gestão de Marquinhos Trad (PSD), janeiro de 2017.
Veja mais:
Medalhões não seriam campeões de votos e Câmara pode ser renovada em mais de 50%, diz Ranking
Rejeição a André volta a crescer, Contar vem logo atrás e Adriane é superada por petista e bolsonarista
Adriane e Rose sobem e ameaçam liderança de André na disputa pela prefeitura, aponta Ranking
O segundo foi engenheiro Domingos Sahib Neto, que comandou a Sisep por 10 meses, entre janeiro e novembro do ano passado. Engenheiro civil, Miglioli tem a experiência de ter comandado a Secretaria Estadual de Obras na primeira gestão de Reinaldo Azambuja (PSDB). Ele foi candidato a senador e prefeito da Capital.
Filiado ao PP, ele passou a integrar o time para dar um “up” na gestão de Adriane Lopes e comanda uma das pastas que garantiu visibilidade e popularidade para André Puccinelli (MDB).
Atualmente, dos 4,6 mil quilômetros de vias na Capital, 28% (1.300 km) não são pavimentados. De acordo com Miglioli, 3,3 mil quilômetros de ruas e avenidas são asfaltados. Aliás, a pavimentação e recapeamento é o ponto mais positivo da gestão Adriane, conforme pesquisa do Instituto Ranking Brasil Inteligência, realizada entre os dias 26 e 30 de janeiro deste ano.
De olho nas pesquisas, a prefeita deverá lançar um novo pacote de pavimentação de ruas em 10 bairros ainda neste mês, conforme o secretário de Infraestrutura. Inicialmente, ele vai lançar a licitação para os lotes C e D do Bairro Nova Lima, na saída para Cuiabá. A região recebeu asfalto após três décadas e está com quase metade das vias pavimentadas.
Segundo Marcelo Miglioli, a prefeitura vai lançar uma nova licitação para concluir a pavimentação do Bairro Nova Lima. Além da melhoria na qualidade de vida dos moradores da região, a obra poderá impactar e reduzir os alagamentos na Avenida Consul Assaf Trad.
Além disso, o secretário prevê a pavimentação de 10 novos bairros: Parque do Sol, Vila Romana, Jardim das Perdizes, Itamaracá, Tarumã, Residencial Ramez Tebet, Itatiaia, Mansur, Auxiliadora e Noroeste.
Miglioli garante que alguns bairros serão 100% pavimentados, como é o caso do Ramez Tebet, enquanto outros terão apenas uma etapa, como Noroeste e Itamaracá.
Além disso, há obras de pavimentação do novo acesso das Moreninhas ao Centro, executada pelo Governo do Estado, e da via estruturante, entre a Avenida Duque de Caxias e o Bairro Santa Emília, contornando o Aeroporto Internacional de Campo Grande. Serão investidos R$ 35,1 milhões na pavimentação de 7,3 quilômetros.