A ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, assina, nesta segunda-feira, acordo para a construção de duas Casas da Mulher Brasileira, uma em Corumbá e outra em Dourados. A solenidade acontece a partir das 9h no auditório Germano de Barros, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande.
A Casa da Mulher Brasileira em Corumbá é a primeira a ser construída na fronteira do Brasil com a Bolívia. A outra será a primeira a prever o atendimento especializado para a mulher indígena. Dourados possui a reserva com a segunda maior população indígena do País.
Veja mais:
Cida Gonçalves culpa Centrão pela substituição de mulheres por homens no Governo Lula
Ministra de MS, Cida Gonçalves sobrevive a boataria e a primeira reforma de Lula
Lula aprova parecer que prevê demissão de servidor por assédio sexual
O objetivo do equipamento é oferecer atendimento humanizado e multidisciplinar às mulheres em situação de violência com os principais serviços especializados para os mais diversos tipos de violência.
A ministra também faz uma escuta ativa das mulheres que vivem da agricultura familiar. O encontro acontece à tarde no Bioparque Pantanal. Cida Gonçalves cumpre agenda na Capital desde sábado, onde participou de encontro com parlamentares e com integrantes do PT.
Confira a agenda nesta segunda-feira (29):
- 9h – Assinatura de Acordos de Cooperação Técnica para adesão ao Programa Mulher Viver sem Violência e para a construção das unidades da Casa da Mulher Brasileira em Corumbá e Dourados – Local: Auditório Germano Barros de Souza – Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo – Av. Waldir dos Santos Pereira, s/n – Parque dos Poderes, Campo Grande – MS.
- 13h30 – Encontro com Mulheres da Agricultura Familiar – Local: Auditório Bio Parque Pantanal – Av. Afonso Pena, 6277 – Chácara Cachoeira, Campo Grande/MS.