Os vereadores de Camapuã vão interromper as férias no dia 22 de janeiro para participarem de uma sessão extraordinária e votar três projetos de lei da prefeitura. Os parlamentares repetem expediente utilizado pelas Câmaras Municipais de Dourados e Campo Grande, que também suspenderam o recesso por um dia para análise de propostas do Executivo.
O presidente Pedrinho Cabeleireiro (União Brasil) convocou os colegas para votarem a abertura de crédito adicional especial no orçamento da Prefeitura de Camapuã, a mudança de nomenclatura em cargos de comissão, e alterações em uma lei de 2006. Os projetos foram apresentados pelo Executivo em 16 e 17 de janeiro e os textos não foram divulgados.
Veja mais:
Câmara convoca extraordinária para última hora útil do ano para votar sete projetos “secretos”
Com eleitor de olho no Ano Novo, vereadores aprovam aumento de taxa e incentivos para JBS
Dourados: Câmara interrompe recesso e aumenta para 30% custeio da taxa do lixo pela prefeitura
A convocação foi publicada no Diário Oficial da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) desta sexta-feira (19). A sessão extra ocorre às 19h, na próxima segunda-feira (22), no Plenário Deusdete Ferreira Paes.
A medida não é inédita neste período de férias, e ocorreu nas duas maiores cidades do Estado. Os vereadores de Dourados interromperam o recesso em 27 de dezembro para aprovarem, em regime de urgência, projeto que aumentou para 30% o percentual pago pela prefeitura na taxa do lixo.
Na sessão extra, os parlamentares também aprovaram, em segunda discussão e votação, mudança na Lei Orgânica do Município para aumentar o número de vereadores de 19 para 21 a partir de 2025.
A situação se repetiu na Câmara Municipal de Campo Grande, onde os vereadores trabalharam no último dia útil do ano passado, 29 de dezembro, para aprovar nove projetos, entre eles, aumento na taxa da vigilância sanitária e incentivos fiscais para cinco empresas.