O presidente regional do PL, o deputado federal Marcos Pollon, anunciou a vinda do ex-presidente Jair Bolsonaro a Mato Grosso do Sul para evento de filiação de olho nas eleições municipais deste ano. Quem abre a chamada, porém, é o deputado estadual Rafael Tavares, do PRTB, que ajudou a direção do PL ao divulgar a informação em suas redes sociais.
“Logo, logo, o presidente Bolsonaro e dona Michelle vão estar em Mato Grosso do Sul. Então se preparem para o maior evento de filiação partidária da história do Estado”, declarou Pollon em vídeo divulgado nesta quinta-feira (18).
Veja mais:
Deputado diz que Bolsonaro vai ditar rumos da direita e não vê apoio garantido a Contar
Após esnobar Contar em 2022, Bolsonaro afirma apoiar ex-deputado como candidato pelo PL
Após Contar, Bolsonaro convida Rafael Tavares para o PL e deve esvaziar PRTB
A agenda oficial, com a data e os locais que Bolsonaro vai visitar, não está definida. No entanto, Tavares adiantou que a expectativa é de que o ex-presidente venha no próximo mês de fevereiro, “provavelmente dia 24”.
Atenção DIREITA MS 🇧🇷👊 @PollonMarcos pic.twitter.com/Ct5Qb0lXL1
— Rafael Tavares (@_Rafaelstavares) January 18, 2024
Apesar do destaque no anúncio da vinda do ex-chefe do Planalto, Rafael Tavares diz que ainda não pode deixar o PRTB por risco de perder sua cadeira na Assembleia Legislativa. “Preciso de uma autorização da nacional pra sair sem perder o mandato”, explica.
Em outubro de 2023, Bolsonaro afirmou que seu partido, o PL, terá candidato nas eleições pela Prefeitura de Campo Grande em 2024 e tem conversado com o ex-deputado estadual Capitão Contar sobre a possibilidade de se juntar à legenda e ser seu representante no pleito da Capital.
Tavares também foi convidado pelo ex-presidente a se juntar ao PL.