O Instituto Ranking Brasil Inteligência realizou uma nova pesquisa de intenção de votos para a Prefeitura de Guia Lopes da Laguna nas eleições de 2024. Com a inclusão do candidato Dr. Max, a disputa ficou embolada e três candidatos aparecem em empate técnico, dentro da margem de erro, na liderança.
O vice-prefeito, Ademar Barros (PSDB) segue em 3º lugar. Derrotado por 86 votos em 2020, o ex-vereador Gleiton Lima da Silva, o Tico (MDB), lidera, mas viu a distância para o segundo colocado praticamente desaparecer.
Veja mais:
Com prefeito mal avaliado, candidato tucano fica em 3º e ex-vereador lidera em Guia Lopes
Prefeita e vereador sobem em pesquisa, enquanto ex-prefeito e vice caem em Naviraí
Mesmo com processo e CPI, Waldeli aparece como franco favorito em pesquisa de Costa Rica
Os dados foram colhidos nos dias 19 e 20 de dezembro, em entrevistas com 500 eleitores. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 5%, para mais ou para menos.
No levantamento estimulado, o Instituto Ranking fez três cenários. no primeiro, Tico está na frente, com 24,2%, enquanto no anterior, realizado em maio, tinha 36%, tecnicamente empatado, levando em consideração a margem de erro, com Dr. Max, com 20,4%, que não foi citado no anterior, seguido por Ademar Barros, com 18,6%, sendo que no anterior fez 9%.
Depois aparecem Cleto Tavares, com 9%, outro que não foi citado no anterior, e Pedro Garcete, com 4,4%, sendo que também não foi citado no anterior, sendo que 23,4% dos entrevistados não sabem ou não responderam, enquanto no anterior esse percentual foi de 35%.
No segundo cenário, com apenas dois candidatos, quem aparece na frente é o Dr. Max, com 30%, estando tecnicamente empatado, levando em consideração a margem de erro, com Tico, que fez 28,2%, enquanto 41,8% dos entrevistados não sabem ou não responderam.
No terceiro cenário, Dr. Max segue à frente, com 32%, estando tecnicamente empatado, levando em consideração a margem de erro, com Ademar Barros, que fez 30%, enquanto 38% dos entrevistados não sabem ou não responderam.
Na espontânea, Tico está na frente com 12% das intenções de votos, enquanto na anterior, realizada em maio, fez 17%, estando tecnicamente empatado, levando em consideração a margem de erro, com Dr. Max, com 9,6%, que não foi citado na anterior, e Ademar Barros, com 9%, sendo que na anterior fez 5%.
Mais atrás está Cleto Tavares, com 3,4%, que não foi citado na anterior, sendo que 1% dos entrevistados apontaram outros nomes e 65% não sabem ou não responderam, enquanto na anterior esse percentual foi de 64,4%.
No quesito rejeição estimulada, Pedro Garcete lidera, com 17,8%, seguido por Tico, com 14,6%, Ademar Barros, com 12,4%, Cleto Tavares, com 10,2%, e Dr. Max, com 3%, enquanto 42% dos entrevistados não sabem ou não responderam.