Caciques do MDB sinalizaram apoio ao advogado Marco Aurélio de Carvalho, coordenador do grupo Prerrogativas, para o cargo de ministro da Justiça e Segurança Pública. O apoio velado enfraquece a ex-senadora sul-mato-grossense e atual ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, que também sonhava com a vaga de Flávio Dino.
A informação é do jornalista Igor Gadelha, do Metrópoles. Ele disse que o petista conta com o apoio do presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi, um dos principais aliados de Simone, e do senador Renan Calheiros (MDB), de Alagoas, que já foi desafeto da sul-mato-grossense.
Veja mais:
Simone nega convite para Justiça, mas defende recriação da pasta da Segurança Pública
Simone Tebet é cotada para substituir Flávio Dino no Ministério da Justiça
Simone só fica atrás de Lula como político melhor avaliado do Brasil, aponta pesquisa Atlas Intel
Amigo pessoal de Lula e coordenador do Prerrogativas, grupo de advogados antilavajatistas, Marco Aurélio é o nome que reúne mais apoio no PT para suceder Dino, que teve o nome aprovado pelo Senado para suceder Rosa Weber no Supremo Tribunal Federal.
De acordo com o jornalista, “a sinalização de Renan e Baleia a Marco Aurélio surpreendeu alguns integrantes do Planalto, uma vez que a ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB), também tem interesse na vaga de Dino”.
Além de Simone e Carvalho, o ministro Jorge Messias, da Advocacia-Geral da União, o ministro aposentado do STF, Ricardo Lewandowski, e o secretário executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Capelli, estão cotados para o cargo.