O empresário Walter Schlatter (PP) e o vereador Vanderson Cardoso (PSDB) estão empatados tecnicamente na corrida eleitoral pela Prefeitura de Chapadão do Sul em 2024, segundo pesquisa do Instituto Ranking Brasil Inteligência.
Os dados foram colhidos nos dias 6 e 7 de dezembro de 2023, em entrevistas com 500 eleitores. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 5%, para mais ou para menos.
Veja mais:
Vice-prefeita do PSDB é favorita na corrida eleitoral pela Prefeitura de Mundo Novo
André segue líder; prefeita ameaça Rose e supera Lucas; Beto Pereira empaca, diz Ranking
Reprovado por 80% e município em crise põem em xeque reeleição de Akira em 2024
Na espontânea, Walter Schlatter lidera as intenções de voto com 11,4%, seguido por Vanderson Cardoso, com 9,6%. O terceiro é o atual prefeito, João Carlos Krug, com 4,8%, mas, como ele foi reeleito em 2020, não poderá concorrer na eleição do ano que vem.
Depois aparece o atual vice-prefeito, o Dr. João Busoli, com 3%, sendo que 1,2% dos entrevistados apontaram outros nomes e 70% não sabem ou não responderam aos pesquisadores.
Na estimulada, o empresário Walter Schlatter continua na frente, com 29,2% das intenções de voto, enquanto logo atrás aparece Vanderson Cardoso, com 26,6%, ou seja, ambos estão tecnicamente empatados, levando em consideração a margem de erro de 5%.
Depois surgem bem atrás o Dr. João Busoli, com 13%, sendo que 31,2% dos entrevistados não sabem ou não responderam.
No quesito rejeição estimulada, o atual vice-prefeito, o Dr. João Busoli, lidera com 10,4%, enquanto Walter Schlatter vem em seguida com 6,6%, tendo ainda Vanderson Cardoso, com 5%, sendo que 78% dos entrevistados não sabem ou não responderam.