Investigação da Polícia Civil terminou em confronto e na morte de seis acusados de integrar uma quadrilha de Goiás, que vieram a Mato Grosso do Sul para roubar duas caminhonetes mediante sequestro. A ação envolveu policiais da Defurv (Delegacia Especializada na Repressão de Furtos e Roubos de Veículos) e do Garras (Delegacia Especializada na Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros).
Conforme a assessoria da Polícia Civil, os investigadores monitoravam os bandidos na região do Pulador, assentamento em Anastácio, a 130 quilômetros de Campo Grande, na noite desta sexta-feira (8).
Veja mais:
Com procurador “novato”, Gaeco do MPF assume Lama Asfáltica e combate ao crime organizado
CNJ retira proteção da PF a juiz Odilon, ameaçado pelo crime organizado há 20 anos
Ousadia do crime: 18 bandidos roubam aviões de Almir Sater, ex-prefeito e pecuarista
A quadrilha teria vindo de Goiás para a prática dos crimes de sequestro com cárcere privado e roubo de duas caminhonetes. Ao ver a viatura, dois homens iniciaram uma fuga em uma motocicleta. As equipes iniciaram a perseguição e houve início a troca de tiros. Os suspeitos foram baleados e acabaram indo a óbito.
“Simultaneamente, outra equipe abordou um veículo Fiat/Uno, havia quatro ocupantes, todos armados e ao serem abordados, igualmente reagiram atirando contra os policiais. Em resposta ao iminente risco, os policiais realizaram disparos, atingindo quatro criminosos que, mesmo sendo socorridos ao hospital mais próximo, acabaram falecendo”, informou a polícia.
Dentro do veículo, foram encontrados braçadeiras, fita silver tape e armas de fogo. “Os autores iriam iniciar crimes de roubos na cidade de Anastácio e região, manteriam as vítimas em cativeiro e na sequência, transportariam as camionetes roubadas para a Bolívia”, disse a Polícia Civil.
Quatro dos seis suspeitos já foram identificados. De acordo com o Campo Grande News, eles possuem passagens por homicídio, roubo, furto, receptação, tráfico de drogas, ameaças contra agentes do Estado, juízes e promotores, dentre outros. Um dos mortos era evadido dos sitema prisional.