A Prefeitura de Campo Grande publicou, nesta terça-feira (5), o edital do concurso público com 323 vagas para professores na Rede Municipal de Ensino. O salário inicial é a partir de R$3.671,07, com carga horária de 20 horas semanais.
As inscrições devem ser realizadas via internet a partir das 10h do dia 11 de dezembro até as 23h59min do dia 15 de janeiro de 2024. As provas estão programadas para 4 de fevereiro do ano que vem, porém, a data ainda será confirmada através de edital publicado no Diário Oficial da Capital (Diogrande).
Veja mais:
Adriane anuncia 6,6 mil vagas, 166 novas salas e ar-condicionado nas escolas da Capital
Escolas de Educação Infantil de Campo Grande terão 5 mil vagas em 2024
Adriane sanciona reajuste dos professores e promete reposição de 100% do piso em 2024
Dentre o total de vagas, há 82 para professor de educação infantil, 120 vagas para professor de ensino fundamental, 84 vagas para professor de arte, 10 vagas para professor de educação física, 5 vagas para professor de língua inglesa, 5 vagas para professor de língua portuguesa, 5 vagas para professor de matemática, 4 vagas para professor de geografia, 4 vagas para professor de história e 4 vagas para professor de ciências.
Conforme o edital publicado hoje (clique aqui para ver), há percentuais de vagas para candidatos com deficiência, negros e indígenas conforme a legislação brasileira.
A solicitação de isenção da taxa de inscrição será realizada via internet no período das 10h do dia 11 de dezembro até as 23h59min do dia 18 de dezembro, observado o horário oficial do Mato Grosso do Sul, mediante preenchimento do Formulário de Solicitação de Inscrição, disponível no endereço eletrônico www.avalia.org.br.
A relação dos pedidos de isenção deferidos será divulgada até o dia 27 de dezembro no endereço eletrônico www.avalia.org.br e também no Diário Oficial de Campo Grande.
A prefeita Adriane Lopes (PP) afirma que o concurso é o cumprimento de promessa firmada com o setor da educação. O último certame da Secretaria Municipal de Educação (Semed) foi realizado em 2016.
“Como venho dizendo desde que assumi a gestão, eu sou fruto da educação e o lançamento deste edital demonstra que estamos cumprindo nossos compromissos com os professores e com todo o setor da educação. Nós valorizamos a educação e temos certeza que vamos melhorar ainda mais a educação com a entrada destes novos profissionais que forem aprovados no concurso”, declarou Adriane.
Provas
As provas objetiva e redação serão aplicadas na data provável de 04 de fevereiro de 2024, em horário e local a serem informados através de edital publicado no Diário Oficial e disponibilizado nos endereços eletrônicos www.diogrande.campogrande.ms.gov.br, www.avalia.org.br e no Cartão de informação do candidato.
Os candidatos irão realizar uma prova objetiva com perguntas de conhecimento específico e perguntas de conhecimentos básicos em caráter eliminatório e classificatório. Também haverá aplicação de prova de redação em caráter eliminatório e classificatório e na 3ª fase haverá a prova de títulos.
Serão de responsabilidade exclusiva do candidato a identificação correta de seu local de realização da prova e o comparecimento no horário determinado, tendo em mãos documento com foto, Cartão de informação do candidato impresso e caneta.
Resultados
A divulgação do resultado definitivo da prova objetiva será em 01/03/2024 e o resultado definitivo da redação está previsto para 26/03/2024. Depois haverá a convocação para a prova de títulos e passado todo o processo, a divulgação da homologação do resultado final e classificação está previsto para 30/04/2024.
O concurso será executado pelo Instituto Avalia, com sede em Maringá/PR. Conforme o edital, o concurso público destina-se ao provimento de vagas existentes, sob regime estatutário, no quadro de servidores do Município de Campo Grande e tem prazo de validade de 2 anos a contar da data de homologação do certame, podendo ser prorrogado por igual período a critério da Administração Municipal.
A convocação para as vagas informadas será feita de acordo com a necessidade e a conveniência da Administração Municipal, dentro do prazo de validade do concurso.