Na expectativa de o comércio brasileiro registrar o melhor Natal em 10 anos, com crescimento de 5% nas vendas, os shoppings da Capital decidiram apostar no sorteio de carros de luxo para elevar as vendas de fim de ano. O valor das compras para ter direito a um cupom varia de R$ 200 a R$ 650.
De acordo com pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), as vendas de Natal deverão crescer 5% neste ano. O índice só deve superar o aumento de 4,9% registrado em 2013.
Veja mais:
Dia dos Pais movimenta R$ 360 mi, mas consumidor reduz gasto com presente e amplia com festa
Otimismo segue na economia e movimentação deve crescer 56% no Dia dos Namorados
Gastos com presentes e comemorações no Dia das Mães deve crescer 60% na Capital, diz Fecomércio
Os dados corroboram as conclusões obtidas pela Meta, controladora de aplicativos como WhatsApp, Facebook e Instagram. O estudo intitulado “Expectativas da Temporada de Compras 2023”, em parceria com a Offerwise, revela que 89% dos consumidores brasileiros têm planos de realizar compras durante o período que compreende a Black Friday e o Natal.
Apostando no otimismo, o Shopping Campo Grande lançou a campanha “Natal que a gente ama chegou”, que prevê o sorteio de um HR-V Touring, avaliado em R$ 190 mil. Para ter direito a um cupom, o consumidor deverá apresentar notas fiscais com no mínimo R$ 650 em compras. A compra realizada na Stilo A dará direito a quatro cupons.
“Acreditamos que o mercado está finalmente se recuperando da pandemia. Os lojistas estão animados e apostando em iniciativas atrativas para consolidar essa retomada”, afirmou a gerente de marketing do Shopping Campo Grande, Gabriella Alves dos Santos.
O Shopping Norte Sul Plaza lançou a campanha “Natal dos Sonhos”, que vai sortear um Fiat SUV Fastback, cujo preço inicial começa a partir de R$ 121 mil. O centro comercial vai trocar R$ 400 em compras por um cupom. O consumidor poderá ter direito a cupons em dobro com a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis.
O Shopping Bosque dos Ipês aposta na campanha “Natal do Bosque tem magia para todos”, que prevê o sorteio de um Jeep Compass, avaliado em R$ 184,9 mil. Para participar do sorteio, o cliente deverá trocar R$ 350 em compras por um cupom.
Durante a Black Friday, realizada desta sexta-feira (24) até domingo (26), o consumidor terá direito ao quíntuplo em cupons. Também terá direito em dobro quem doar dois quilos de alimentos não perecíveis.
Com “Encantos de Natal”, o Pátio Central vai sortear um veículo Onix e será o único a não ter um carro de luxo como atração de fim de ano. Por outro lado, o centro comercial vai exigir apenas R$ 200 em compras para trocar pelo cupom.
O sorteio de veículos acirra a guerra comercial entre os quatro shoppings de Campo Grande neste fim de ano. Todos estão enfeitados para o Natal e com o Papai Noel a postos para encantar as crianças.