O JacaréO Jacaré
    Facebook Instagram Twitter
    O Jacaré O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Home»MS»Jornalista estrangeiro denuncia agressão e sequestro em fazenda no interior de MS
    MS

    Jornalista estrangeiro denuncia agressão e sequestro em fazenda no interior de MS

    Richelieu de CarloBy Richelieu de Carlo23/11/20233 Mins Read
    Facebook Twitter WhatsApp Telegram Email LinkedIn Tumblr
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email
    Jornalistas denunciaram terem sido vítimas de agressão no interior de MS. (Foto: Reprodução)

    Um trio de jornalistas, entre eles um canadense, denunciaram terem sido vítimas de agressão de seguranças que trabalham em uma fazenda no município de Iguatemi, no sul de Mato Grosso do Sul. Eles estavam no local para participar de uma assembleia indígena Aty Guasu e verificar uma denúncia de sequestro de uma família Guarani Kaiowá.

    De acordo com vídeo divulgado nas redes sociais, o trio relata ter ido à região após receber informações de que indígenas haviam sido sequestrados. No entanto, foram abordados por homens utilizando capuz e acabaram agredidos. Eles dizem que policiais militares viram a agressão, mas não fizeram nada.

    Veja mais:

    Após alerta de juízes, MPE denuncia advogados por golpes em indígenas e “litigância predatória”

    Acusado de matar indígena vai a júri 18 anos após assassinato na véspera do Natal

    PF investiga suspeitos de conflito com indígenas em Mato Grosso do Sul

    “Estávamos indo para outra retomada, depois de ouvir que algumas pessoas foram sequestradas e machucadas e que levaram tiros. Estávamos documentando a luta por terra dos Guarani. Nos identificamos claramente como jornalistas, explicando a razão pela qual estávamos lá. Umas 30 pessoas vieram até nós com caminhonetes e armas”, relatou o jornalista canadense.

    “Vimos a raiva de maneira que nunca tínhamos visto, com facas no rosto, eles tremiam de raiva. A Polícia Militar passou por nós, pedimos ajuda, mas não fizeram nada. Só escapamos depois que pegaram tudo do carro”, completou a repórter.

    URGENTE

    Jornalistas são agredidos por jagunços em Iguatemi, MS. Tomaram tudo deles, até o passaporte do homem que é canadense.

    Eles estavam em uma retoma Guarani Kaiowá, para averiguar uma denúncia de que indígenas estavam sendo torturados. A comunidade segue ameaçada. pic.twitter.com/e5Q7TCCbxp

    — Leandro Barbosa (@Barbosa_Leandro) November 23, 2023

    De acordo com a cacica Guarani Kaiowá Valdelice Veron, o jornalista estrangeiro foi ao local, onde uma família teria desaparecido

    “Ele foi para lá tentar fazer uma matéria. Ele foi pego pelos pistoleiros da Fazenda Maringá e está sendo espancado”, explicou ao jornal O Globo, na noite de quarta-feira (22).

    “Uma família Guarani Kaiowá foi sequestrada. Eles estavam vindo para Aty Guasu. O pai e a mãe, grávida de 7 meses, com dois filhos. Não sabemos se eles estão mortos, vivos”, relatou a advogada Talitha Camargo, que representa a cacica Valdelice Veron. 

    Ainda segundo ela, disparos de arma de fogo teriam sido feitos contra indígenas que tentaram intervir. 

    Segundo o delegado da Polícia Federal Eduardo Pereira, a PF e a Força Nacional realizaram diligências na região na noite de quarta-feira.

    agressão guarani kaiowá iguatemi indígenas nossa política Tiro News violência

    POSTS RELACIONADOS

    Ex-funcionários do Consórcio relatam jornadas de 11 horas e condições desumanas de trabalho

    MS 12/06/20253 Mins Read

    Desembargador nega HC e Claudinho Serra vai continuar preso por desvios em Sidrolândia

    MS 11/06/20252 Mins Read

    Na era da IA, qualidade não chega com 5G e falhas na telefonia e caladão castigam MS

    MS 11/06/20253 Mins Read

    Digix completa 24 anos como uma das melhores empresas para trabalhar e impactos na sociedade

    MS 11/06/20253 Mins Read

    Comments are closed.

    As Últimas

    O que move Campo Grande? Gente que cuida, planeja e realiza, todos os dias

    MS 12/06/20252 Mins Read

    Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 90 milhões

    BR 12/06/20251 Min Read

    Ex-funcionários do Consórcio relatam jornadas de 11 horas e condições desumanas de trabalho

    MS 12/06/20253 Mins Read

    Gasto com pessoal cresce R$ 447 mi, apesar de Adriane congelar salários de servidor há 3 anos

    MS 12/06/20255 Mins Read

    A verdade que você não lê por aí!

    Siga nossas redes:

    Facebook Twitter Instagram
    O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Categorias
    • AGRO
    • BR
    • Campo Grande
    • charge
    • JORNALISMO INVESTIGATIVO
    • Livro
    • MS
    • Mundo
    • Opinião
    • Seu Bolso
    © 2025 Todos os direitos reservados.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.