Levantamento do Instituto Ranking Brasil Inteligência mostra que o deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil) e a ex-deputada Dione Hashioka (Podemos) lideram pesquisa de intenção de voto na disputa pela Prefeitura de Nova Andradina em 2024.
O casal aparece nas primeiras posições na estimulada e nos três cenários da estimulada. Os dados foram colhidos nos dias 15 e 17 de novembro, em entrevistas com 1 mil eleitores. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 3%, para mais ou para menos.
Veja mais:
Prefeito lidera sobre ex-adversário e ex-prefeito de quem foi vice em Coxim
Pesquisa mostra três candidatos empatados e disputa indefinida em Pedro Gomes
Prefeito tem 75% de aprovação e lidera com folga sobre antecessor em Rio Verde
Na pesquisa espontânea, a ex-deputada estadual Dione Hashioka lidera as intenções de voto com 25,4%, enquanto seu concorrente mais próximo, o deputado estadual e seu marido, Roberto Hashioka, está em 2º com 9%. Depois aparecem Leandro Fedossi, com 6,3%, Arion Aislan, com 2,1%, e Marcos Dan, com 2%.
Mais atrás estão Vicente Lichoti, com 1,5%, Marião da Saúde, com 1,4%, e Hernandes Ortiz, com 1,3%, sendo que 1% dos entrevistados apontaram outros nomes e 50% não sabem ou não responderam aos pesquisadores.
No levantamento estimulado, o Instituto Ranking fez três cenários. No primeiro, Dione Hashioka continua na frente, com 42,1% das intenções de voto, seguido bem de longe por Leandro Fedossi, com 12,2%.
Depois aparecem Arion Aislan, com 4,2%, Hernandes Ortiz, com 4,2%, Marcos Dan, com 3,3%, Vicente Lichoti, com 2,8%, Marião da Saúde, com 2%, Milton Sena, com 1,2%, e Júlio César, com 1%, sendo que 24,2% dos entrevistados não sabem ou não responderam.
No segundo cenário, Dione mantém a liderança, com 46,3%, enquanto Leandro Fedossi aparece muito atrás com 15,2%. Logo depois estão Arion Aislan, com 8%, e Hernandes Ortiz, com 7%, sendo que 23,5% dos entrevistados não sabem ou não responderam.
No terceiro, Robert Hashioka está na frente, com 23%, enquanto Leandro Fedossi aparece logo atrás com 16,3%. Depois estão Arion Aislan, com 10,2%, e Hernandes Ortiz, com 9%, sendo que 41,5% dos entrevistados não sabem ou não responderam.
No quesito rejeição estimulada, Milton Sena é o líder, com 15,3%, seguido de perto por Marcos Dan, com 10,2%, Hernandes Ortiz, com 7,2%, Marião da Saúde, com 6%, e Leandro Fedossi, com 5,7%.
Mais atrás estão Vicente Lichoti, com 5,1%, Júlio César, com 4,8%, Dione Hashioka, com 4,5%, e Arion Aislan, com 4%, sendo que 37,2% dos entrevistados não sabem ou não responderam.