Com 77% de aprovação, o prefeito de Coxim, Edilson Magro (PP), lidera a pesquisa de intenções de voto do Instituto Ranking Brasil Inteligência para as eleições de 2024. O chefe do Executivo é seguido pelo adversário no pleito de 2020, Pedro Ronny (PDT), e pelo ex-prefeito Aluízio São José (PSB), de quem foi vice em 2012.
Os dados foram colhidos nos dias 9 e 11 de novembro em entrevistas com 500 eleitores. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 5%, para mais ou para menos.
Veja mais:
Pesquisa mostra três candidatos empatados e disputa indefinida em Pedro Gomes
Prefeito tem 75% de aprovação e lidera com folga sobre antecessor em Rio Verde
Vereador e ex-prefeito empatam dentro da margem de erro em São Gabriel do Oeste
Na espontânea, Edilson Magro lidera com 22%, seguido por Pedro Ronny, com 7,8%. Depois aparece o ex-prefeito Aluízio São José, com 2,6%, e o ex-vice-governador Moacir Kohl, com 2%
Mais atrás estão Abílio Vanelli, com 1%, e Adriana Nabhan, com 0,6%, sendo que 1% dos entrevistados apontaram outros nomes e 63% não sabem ou não responderam aos pesquisadores.
No levantamento estimulado, o Instituto Ranking fez dois cenários. No primeiro, o prefeito Edilson Magro continua na frente, com 40,2% das intenções de voto, seguido com uma certa vantagem por Pedro Ronny, com 20,4%.
Depois aparecem Aluízio São José, com 9%, Abílio Vanelli, com 4%, e Carlos Henrique, com 2,2%, sendo que 24,2% dos entrevistados não sabem ou não responderam.
No segundo cenário, Edilson Magro mantém a liderança, com 44%, enquanto Pedro Ronny aparece com 21,2% e Aluízio São José, com 10%, sendo que 24,8% dos entrevistados não sabem ou não responderam.
No quesito rejeição estimulada, o ex-prefeito Aluízio São José está na frente, com 30,2%, seguido de longe por Abílio Vanelli, com 16,4%, Carlos Henrique, com 6%, o prefeito Edilson Magro, com 4,6%, e Pedro Rony, com 4%, sendo que 38,8% dos entrevistados não sabem ou não responderam.