A Prefeitura de Campo Grande anunciou, nesta terça-feira (14), 5 mil vagas para as Emeis (Escolas de Educação Infantil), em 2024, e fez o lançamento oficial da matrícula na Reme (Rede Municipal de Ensino). A rematrícula dos alunos começa no dia 16 de novembro e segue até 18 de dezembro.
Os pais devem procurar as unidades em que os filhos estudam para que este possa permanecer na escola em 2024. A primeira listagem dos alunos para as Escolas de Educação Infantil será divulgada em 1º de dezembro. E a efetivação da vaga na unidade destinada será até 16 de dezembro.
Veja mais:
Com impasse entre concurso velho ou novo, MPE e prefeito “brigam” por 70 vagas na Educação
MS tem 31 obras da educação parada em 15 cidades e prazo para retomá-las acaba dia 10
Patrimônio “sem origem” de ex-presidente da OMEP e genro foi de R$ 758,7 mil em cinco anos
Já a segunda listagem será divulgada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), no dia 11 de janeiro de 2024 e os pais e/ou responsáveis devem efetivar a vaga até 17 de janeiro.
Ensino fundamental
Para o Ensino Fundamental, do 1º ao 9º ano, as matrículas começam no dia 11 de janeiro do próximo ano. O cadastro deve ser feito pelo site matricula.campogrande.ms.gov.br ou pelo telefone 0800 615 15 15.
Segundo a chefe da Central de Matrículas da Semed, Adriana Cedrão, o telefone 0800 agora aceita ligação por celular. “Isso era alvo de muita reclamação, porque quase ninguém mais tem telefone em casa, apenas celular”.
Outra novidade anunciada por Adriana é que o prazo foi ampliado para o dia 16 de dezembro, em um sábado, pensando nos pais que não têm condições de ir até a unidade escolar efetivar a matrícula durante a semana.
“A gente atende de segunda a sexta-feira, mas este ano vamos oportunizar ao pai que não tem tempo durante a semana, o sábado de atendimento, no dia 16 de dezembro”, explicou.
“A educação é prioridade na nossa gestão. Sem educação não tem como se falar em capital das oportunidades. Quando se ressalta o avanço econômico na nossa cidade, precisamos falar de educação. Estamos acelerando processos para fazer da Reme referência para o Brasil”, declarou a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes.