O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), a ministra de Planejamento, Simone Tebet (MDB), e o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, visitam unidade de fertilizantes nitrogenados (UFN3) em Três Lagoas, nesta quarta-feira (8). O presidente da Petrobras, Jean Paulo Prates, também estará presente.
O grupo será acompanhado pelo governador Eduardo Riedel (PSDB), em visita técnica às obras. Na sequência, participam de coletiva no aeroporto de Três Lagoas e, depois, viajam para Campo Grande, onde participam de encontro com empresários na Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul).
Veja mais:
Petrobras põe fertilizantes como estratégico, vai concluir fábrica e criar 650 empregos em MS
Petrobras suspende venda e pode retomar investimento em fábrica de fertilizantes em MS
Guerra na Ucrânia deve adiar retomada de mega fábrica de fertilizantes em Três Lagoas
No interior do Estado, durante a manhã, a delegação fará um sobrevoo nas instalações da fábrica e depois uma visita às obras da UFN3. O empreendimento foi lançado em 2011 na gestão de Dilma Rousseff (PT) e parou em decorrência da Operação Lava Jato em 2014. As denúncias de corrupção suspenderam o empreendimento. A paralisação completa nove anos.
A fábrica três-lagoense vai produzir 3,6 mil toneladas de ureia e 2,2 mil toneladas por dia de amônia. Para viabilizar o negócio, o Governo estadual concedeu R$ 2,2 bilhões em incentivos.
Na Capital, à tarde, Alckmin participa de um encontro promovido pela Fiems com empresários, às 16h, na sede da federação. Os ministros Alexandre Silveira, Simone Tebet, o governador Eduardo Riedel e o presidente da Petrobras também participam da conversa.