Apesar de ter ficado em terceiro na pesquisa do Instituto Ranking, o prefeito de Dourados, Alan Guedes, conta com prestígio para disputar a reeleição pelo PP. Senadora e principal líder do Progressistas, Tereza Cristina afirma que o chefe do Paço Municipal é o candidato do seu partido em 2024.
“O PP com certeza está com o Alan e a gente vai estar junto na próxima eleição para que ele possa dar continuidade nas obras que vem executando”, disse Tereza, durante visita ao município nesta sexta-feira (3). A senadora reforçou que seu partido trabalha apenas com o nome do prefeito na disputa do próximo ano.
Veja mais:
Pesquisa mostra trio do PP à frente, com Marçal e Barbosinha em vantagem em Dourados
Tiago Botelho reafirma candidatura à prefeitura: “Lula já tem pré-candidato em Dourados”
Acusado de agredir ex-noiva, vereador de Dourados é inocentado pelo TJMS
Apesar da parceria com o PSDB na eleição de Eduardo Riedel ao Governo do Estado, Cristina diz que os tucanos serão adversários nos pleitos municipais.
Além de Dourados, o PP pretende reeleger Adriane Lopes em Campo Grande e o PSDB deve lançar candidatura própria nos dois maiores colégios eleitorais de Mato Grosso do Sul.
“Dessa vez o PP tem candidato. Tem candidato forte, que é o Alan e vamos ser adversários. A gente é aliado em algumas [eleições] e em outras adversários. O PP vai concorrer, e aqui o candidato nato é o Alan Guedes. A mesma regra vale para Campo Grande”, declarou a senadora.
Alan Guedes evitou abordar a visita da parlamentar e ex-ministra de Agricultura de Jair Bolsonaro (PL) como medida eleitoreira.
“É uma alegria e uma honra receber a senadora Tereza Cristina em Dourados pela primeira vez após ela assumir a vaga conquistada nas eleições do ano passado no Senado da República. O PP em Dourados está unido, fortalecido e será ampliado”, afirmou o prefeito.
Pesquisa do Instituto Ranking Brasil Inteligência, realizada no início de outubro, apontou Alan Guedes em terceiro lugar, com uma certa distância dos dois primeiros, o ex-deputado estadual Marçal Filho (PP) e o vice-governador do Estado, José Carlos Barbosa, o Barbosinha (PP).