O presidente da Câmara Municipal de Jaraguari, vereador Claudio Ferreira da Silva, o Claudião (PSD), lidera com uma boa vantagem a pesquisa de intenção de voto para a prefeitura em 2024. Ele aparece com o dobro do índice do segundo colocado.
O levantamento do Instituto Ranking Brasil ouviu 500 eleitores nos dias 30 e 31 de outubro. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 5%, para mais ou para menos.
Veja mais:
Puccinelli Júnior troca o MDB pelo Solidariedade após 30 anos, mas descarta ser candidato
Pesquisa mostra disputa apertada para prefeito conquistar reeleição em Inocência
Prefeito que xingou deputado lidera com folga busca pela reeleição em Paranaíba
Na espontânea, Claudião Ferreira está à frente com 20% das intenções de voto, ou seja, 1,4 ponto percentual a mais que no levantamento realizado em junho deste ano, quando obteve 18,4%, enquanto em segundo aparece o Professor Marcos, com 10,4%, isto é, 1,8 ponto percentual a mais que no anterior, quando teve 8,6%.
Em terceiro lugar está o Professor Heber, com 3,2%, o que representa 7,6 pontos percentuais a menos que na pesquisa anterior, quando somou 10,8%, e, em quarto, está o empresário João Baird, com 1,2%, que foi citado na pesquisa anterior, sendo que 1% dos entrevistados apontaram outros nomes e 64,2% não sabem ou não responderam.
No levantamento estimulado, o Instituto Ranking fez dois cenários.
No primeiro, Claudião está na frente, com 32,4%, ou seja 2,2 pontos percentuais a mais que no anterior, quando somou 30,2%, bem atrás aparece o Professor Marcos, com 16%, isto é, o mesmo percentual do anterior.
Logo depois surgem o Professor Heber, com 12,4%, isto é, 4,6 pontos percentuais a menos que na pesquisa anterior, quando totalizou 17%, mais afastado está o empresário João Baird, com 8%, que não foi citado na anterior, e Valfrido, com 6,2%, que também não foi citado na anterior, sendo que 25% dos entrevistados não sabem ou não responderam.
No segundo cenário, Claudião Ferreira prossegue na frente, com 42% das intenções de votos, seguido bem de longe pelo Professor Marcos, com 18,6%, e, ainda mais atrás, aparece o Professor Heber, com 13,2%, sendo que 26,2% dos entrevistados não sabem ou não responderam.
No quesito rejeição, o empresário João Baird lidera, com 22%, seguido por Valfrido, com 9,2%, pelo Professor Heber, com 8,6%, pelo Claudião Ferreira, com 7,8%, e pelo Professor Marcos, com 6,4%, enquanto 46% dos entrevistados não sabem ou não responderam.