O prefeito de Paranaíba, Maycol Queiroz (PSDB), lidera com folga na busca pela reeleição em Paranaíba, de acordo com pesquisa do Instituto Ranking Brasil. O tucano recém filiado ficou famoso ao agredir verbalmente o deputado federal Vander Loubet (PT) em um restaurante de Campo Grande, em agosto deste ano.
Apesar do apelido, Maico Doido é bem visto pelos moradores de Paranaíba. Sua gestão é aprovada por 78% da população, enquanto 17% dos entrevistados desaprovam e 5% não sabem ou não responderam. O que se reflete no levantamento eleitoral.
Veja mais:
Prefeito tem mais da metade das intenções de voto em Aparecida do Taboado
Eleito com 218 votos, vereador desponta na liderança em disputa pela prefeitura de Selvíria
Mesmo fora da disputa, prefeito tucano lidera pesquisa e vereador do PSDB é favorito em Três Lagoas
A pesquisa ouviu 500 eleitores do município nos dias 26 e 27 de outubro. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 5%, para mais ou para menos.
Na espontânea, Maycol Queiroz lidera com 40% das intenções de voto, seguido pelo ex-prefeito Zé Braquiara, com 6%, o vereador Dr. Robson Resende, com 4,4%, e Diogo Tita, com 2,8%.
Depois aparecem Adriano Caçula, com 2,6%, e Sindoley Moraes, com 1,2%, sendo que 1% dos entrevistados apontaram outros nomes e 42% não sabem ou não responderam aos pesquisadores.
No levantamento estimulado, o Instituto Ranking fez dois cenários, sendo que no primeiro, o prefeito Maycol Queiroz continua na liderança, com 55%, seguido por Zé Braquiara, com 10%, que tem em sua cola o Dr. Robson Resende, com 8,2%, ou seja, estão tecnicamente empatados.
Depois surgem Diogo Tita, com 4,2%, e Sindoley Moraes, com 2,6%, ou seja, ambos também estão empatados tecnicamente, sendo que 20% dos entrevistados não sabem ou não responderam.
Já no segundo cenário, Maycol Queiroz continua na liderança, com 60%, seguindo por Zé Braquiara, com apenas 11%, enquanto Dr. Robson Resende vem logo atrás com 9%, ou seja, está tecnicamente empatado com o 2º colocado, sendo que 20% dos entrevistados não sabem ou não responderam.
No quesito rejeição, Diogo Tita está na frente, com 25,6%, seguido por Zé Braquiara, com 11,2%, Sindoley Moraes, com 10,8%, Dr. Robson Resende, com 5,4%, e Maycol Queiroz, com 4,6%, enquanto 42,4% dos entrevistados não sabem ou não responderam.
O Instituto ainda perguntou aos entrevistados qual a avaliação que fazem sobre a gestão de Maycol Queiroz e 64% consideraram boa ou ótima. O levantamento apontou ainda que 16,2% dos entrevistados disseram que o administrador municipal é regular e 15% falaram que é ruim ou péssima, sendo que 4,8% não sabem ou não responderam.