O prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues (PSDB), segue liderando com folga na segunda pesquisa do Instituto Ranking Brasil para as eleições de 2024. Ele tem 50% das intenções de voto, contra 9,2% do 2º colocado, e deve caminhar para uma reeleição tranquila.
Os dados foram colhidos nos dias 19 e 20 de outubro de 2023, em entrevistas com 500 moradores, com 16 anos ou mais de idade. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 5%, para mais ou para menos.
Veja mais:
Prefeito vê segundo colocado encostar e reeleição correr risco em Miranda
Vereadora do PSDB lidera pesquisa e pode ser a 1ª mulher assumir prefeitura em Amambai
Ex-deputado estadual e ex-vereador empatam na liderança na disputa em Aquidauana
Na pesquisa espontânea, o prefeito Josmail Rodrigues está bem na frente dos demais nomes com 30% das intenções de votos. O segundo colocado é o Dr. Laércio Miranda, com 4,6%.
Logo atrás em terceiro aparece José Arthur, com 4%, o que representa 1,3 ponto percentual a menos que na anterior, quando somou 5,3%, em quarto vem Bosco Martins, com 2,8%, que significa 0,2 a menos que na anterior, quando obteve 3%, e, em quinto, está Nivaldo Ignácio, com 2,8%, que não foi citado na anterior.
Depois aparecem Terezinha Braga, com 1,2%, que não foi citada na anterior, Professora Loiva, com 0,8%, mesmo percentual da anterior, e Edmilson Toquinho, com 0,4%, mesmo percentual da anterior, sendo que 1,6% dos entrevistados apontou outros nomes e 52,8% não sabem ou não responderam.
No levantamento estimulado, o Instituto Ranking Brasil fez dois cenários, sendo que no primeiro Josmail Rodrigues continua na frente, com 50%, ou seja, 7,6 pontos percentuais a mais que na anterior, quando somou 42,4%, enquanto bem atrás aparece Dr. Laércio Miranda, com 9,2%, isto é, 2 pontos percentuais a mais do que na anterior, quando obteve 7,2%.
Depois vêm Bosco Martins, com 4,4%, o que significa 1,6 ponto percentual a menos que na anterior, quando totalizou 6%, Nivaldo Ignácio, com 3%, que não foi citado na anterior, Terezinha Braga, com 2,6%, outra que não foi citada na anterior, e Professora Loiva, com 2%, o que representa 0,8 ponto percentual a mais que na anterior, quando chegou a 1,2%.
Mais atrás estão Edmilson Toquinho, com 1,4%, o que dá 0,6 ponto percentual a mais que na anterior, quando alcançou 0,8%, Antônio João, com 1,2%, que não foi citado na pesquisa, e João Ligeiro, com 1%, outro que não foi citado, sendo que 25,2% dos entrevistados não sabem ou não responderam.
Já no segundo cenário, Josmail Rodrigues mantém a liderança, com 55%, enquanto bem atrás está Dr. Laércio Miranda, com 10,4%, seguido por Bosco Martins, com 5,2%, e Terezinha Braga, com 4,4%, sendo que 25% dos entrevistados não sabem ou não responderam.
No quesito rejeição estimulada, Dr. Laércio Miranda lidera com 9%, ou seja, 3 pontos a menos que na pesquisa anterior, quando somou 12%, Edmilson Toquinho, com 8,2%, isto é, 6,8 pontos percentuais a mais que na anterior, quando chegou a 1,4%, Terezinha Braga, com 7,4%, que não foi citada na anterior, Professora Loiva, com 7,2%, o que representa 2,4 pontos percentuais a mais que na anterior, quando obteve 4,8%, e Nivaldo Ignácio, com 6%, que não apareceu na anterior.
Depois aparecem João Ligeiro, com 5,4%, que não apareceu na anterior, Bosco Martins, com 5,4%, ou seja, 3 pontos percentuais a menos que na anterior, quando teve 8,4%, Antônio João, com 4,2%, que não apareceu na anterior, e Josmail Rodrigues, com 3,8%, o que representa 0,8% a mais que na anterior, quando teve 3%, sendo que 43,8% dos entrevistados não sabem ou não responderam.